Com a assinatura da Ordem de Serviço, o governador André Puccinelli dá inicio nesta sexta-feira (30) às obras de construção da ponte de concreto sobre o rio Taquari-Mirim, na Colônia Paredes, ramal da rodovia BR-163 em Rio Verde.
O trânsito comprometido pela falta de segurança para motoristas, pedestres, transporte de produtos e equipamentos importantes para a agricultura levaram o governo a investir em uma nova ponte de concreto, que substituirá a antiga, de madeira. Para garantir o desenvolvimento local, o governo do Estado irá aplicar R$ 693.614,99 na construção. A ponte de concreto terá 48 metros de extensão e o prazo para execução da obra é de 180 dias.
“A terra ali é boa, mas o crescimento da agricultura é prejudicado pela incapacidade da ponte em suportar, por exemplo, o peso de um caminhão de calcário. A nova ponte garante desenvolvimento da produção local e segurança para os usuários”, comentou o prefeito de Rio Verde, Willian Brito.
Rio Verde de Mato Grosso fica a 194 km de Campo Grande, na região centro-norte de Mato Grosso do Sul. O município oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal. É uma das mais importantes áreas de turismo do Estado, com destaque para a Cachoeira das Sete Quedas, Balneário Quedas d´Água e o Balneário Sete Quedas. (Com Informações: Assessoria)