O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) Sérgio Marcolino Longen, informou que vai determinar a elaboração de um pacote de serviços do Sistema Indústria para atender o município de Ribas do Rio Pardo. “Nós vamos verificar o que é possível levar do Sistema Fiems para o município dentro das parcerias que já temos atualmente”, declarou, prevendo que até março esse levantamento deve estar concluído.
O pacote de serviços do Sistema Fiems para Ribas do Rio Pardo foi solicitado pelo prefeito Roberson Moreira durante visita ao presidente da Fiems na Casa da Indústria, em Campo Grande. “Trouxemos algumas demandas do setor produtivo de Ribas para que possamos aproveitar o potencial que o município tem, principalmente na cadeia produtiva da madeira e da carne. Nossa intenção é estreitar a relação da Prefeitura com a Fiems, gerando mais empregos para a mão-de-obra municipal”, declarou.
Para o deputado estadual Paulo Corrêa, que também acompanhou a reunião entre o prefeito e Sérgio Longen, o encontro foi muito importante do ponto de vista da relação que as prefeituras do interior têm com a Fiems. “O Sérgio Longen chegou para revolucionar a atuação das indústrias no nosso Estado, sendo um grande parceiro de todos os municípios. Como municipalista que somos, estamos ajudando uma região que tem como prefeito um engenheiro e que muito pode ajudar o município nessas parcerias com todo o Sistema S”, disse.
Além da elaboração de um pacote de serviços do Sistema Fiems voltado especificamente para atender as indústrias dos segmentos da carne e moveleira, Sérgio Longen informou ainda que a cidade vai ganhar uma biblioteca do programa Indústria do Conhecimento do Sesi. “Durante o levantamento, também vamos analisar a inclusão de Ribas do Rio Pardo em outros programas da Fiems desenvolvidos no Estado”, finalizou. (Com Informações: Assessoria)