Utilizar eucalipto e pinus em estruturas, coberturas residenciais, comerciais ou industriais já virou realidade. Além de serem mais baratas que madeiras nativas podem enriquecer a decoração. E, para atender a demanda por madeira tratada de qualidade e economia sustentável em Mato Grosso do Sul, está instalada desde março deste ano, em Ribas do Rio Pardo, a empresa Santo Graal, Indústria e Comércio de Produtos Florestais.
A empresa é nova no mercado sul-mato-grossense e uma boa oportunidade de conhecê-la melhor será na 1ª Semana da Madeira e da Floresta de Ribas do Rio Pardo, o Ribas Florestal, que acontece entre os dias 12 e 16 de julho. A empresa estará com stand no evento. “Iremos mostrar nossos produtos como toretes, postes e madeira serrada tratados. São novas opções para o fazendeiro e o construtor. Produtos economicamente mais favoráveis aos encontrados no mercado, além da qualidade apurada com equipamentos e produtos de última geração e ambientalmente sustentáveis”, explica o sócio-proprietário da Santo Graal, Matias Gonsales Soares.
Além do stand da Santo Graal, um Workshop também vai tratar sobre a questão do uso do eucalipto e pinus na construção civil. O Workshop terá duração de dois dias, 15 e 16 de julho, no período matutino e vespertino. Na ocasião será construída uma casa de dois andares, feita apenas com eucalipto. O Workshop será presidido pelo engenheiro florestal, Reinaldo Ponce, que tem doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com a tese: O Potencial da Madeira de Florestas de Eucalipto para a Construção de Edificações. Este workshop terá um custo de R$ 150,00, mas acadêmicos, estudantes, produtores rurais e funcionários de empresas patrocinadoras recebem desconto de 50%. E, mais, os interessados terão a disposição um ônibus que fará o trajeto diário de ida e volta à Ribas do Rio Pardo, gratuitamente.
Serviço: Mais informações no site: ww.painelflorestal.com.br/ribasflorestal e pelo telefone: (67) 3026-2680. Painel Florestal

