Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Interior Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 13:04 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 13h:04 - A | A

Doações para SC já chegam a 3 toneladas

Da Redação

A população sul-mato-grossense se mobiliza para ajudar as vítimas da enchente em Santa Catarina. Em Campo Grande, a Defesa Civil contabiliza cerca de três toneladas arrecadadas, entre alimentos e roupas. No momento, a maior necessidade é de produtos de higiene pessoal e água. As doações estão sendo encaminhadas para o Armazém Cultural, na esplanada ferroviária. Voluntários separam as peças por sexo e faixa etária, para facilitar a distribuição quando chegar ao estado catarinense.

Segundo o coordenador de Planejamento da Defesa Civil, Otávio Rayol, além dos postos de arrecadação montados em Campo Grande, unidades do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil estão recebendo donativos em todo o Estado, incluindo a Capital. Há um posto montado na Praça Ary Coelho, região central da cidade. No caso de o doador não ter condições de ir a estes locais, a Defesa Civil se encarrega de buscar a doação.

Rayol também informou que tudo o que for arrecadado em Mato Grosso do Sul deverá seguir para Santa Catarina por volta do dia oito de dezembro. Até lá, voluntários da Defesa Civil irão separar as peças de roupas, alimentos e produtos de higiene doados pela população. A arrecadação feita por moradores de cidades do interior está vindo para Campo Grande por intermédio da Defesa Civil dos municípios e, também, pelas corporações militares.

Enquanto agudar uma nova oportunidade no mercado de trabalho, Maria Lúcia Alves de Mendonça ajuda a separar as peças de roupas que chegam ao Armazém Cultural, onde permaneceu nessa quinta-feira até por volta das 21h30min. “O Estado de Santa Catarina vai saber que seus vizinhos e vários outros estados estão ajudando e isso vai fazer muito bem pra eles”, considerou Maria Lúcia ao sugerir que as pessoas que têm um tempo vago, doem um pouco dele para este trabalho voluntário. “Com certeza, vai fazer muito bem a quem vier ajudar”, enfatizou a voluntária.

Quem preferir fazer doação em dinheiro, duas contas estão sendo divulgadas pela Defesa Civil de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. Uma no Banco do Brasil (agência 3582-3 conta n° 80.000-7) e outra no Bradesco (agência 0348-4 conta n° 160.000-1). (Com assessoria)
.
 

 

Leia também:

Prejuízos em Itajaí já são de R$ 360 milhões

Governo de SC decreta estado de calamidade em 12 municípios

Campo-grandense que buscava irmão em SC consegue contato

CEF também recebe doações para vítimas em SC

Dourados também se mobiliza para ajudar Santa Catarina

Em apenas um dia de campanha, Capital já arrecadou uma tonelada de doações para SC

Campo-grandense procura irmão desaparecido em SC

Evangélicos arrecadam doações para vítimas da chuva em SC

Defesa Civil arrecada alimentos para enviar a Santa Catarina

Defesa Civil oferece apoio para operações em SC

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS