Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Interior Sábado, 13 de Dezembro de 2008, 09:25 - A | A

Sábado, 13 de Dezembro de 2008, 09h:25 - A | A

Candidatos eleitos recebem diplomação dia 18 em Dourados

Da Redação (JG)

Todos os candidatos eleitos - 12 vereadores e prefeito de Dourados - tiveram as contas aprovadas e com isso a diplomação foi confirmada para o próximo dia 18 deste mês, no Teatro Municipal, às 19h.

As contas publicadas pela Justiça Eleitoral estão à disposição no Cartório Eleitoral para quem desejar tomar conhecimento, segundo a chefe do Cartório da 43ª Zona Milca Pereira.

O restante das prestações de contas de candidatos não eleitos, que ainda não foram publicadas, provavelmente ficarão para ser concluídas em janeiro de 2009.

A 43ª Zona de Dourados recebeu 163 prestação de contas, de candidatos de Dourados e Itaporã; 62 deixaram de fazer prestação de contas, já estão inscritos na Justiça Eleitoral como “omissos” e ficarão inelegíveis até 2014.

Os inadimplentes ainda não receberam a quitação eleitoral, documento que comprova a inexistência de débitos do eleitor perante a Justiça Eleitoral, exigidos para a realização de vários atos da vida civil, como se inscrever em concurso público, obter passaporte, porte de arma, CPF, e a instrução do pedido de registro de candidatura. Já os partidos cujos comitês financeiros não apresentaram a prestação não vão receber a quota do Fundo Partidário do ano seguinte ao do julgamento das contas.

No Cartório Eleitoral da 43ª Zona ainda tramitam centenas de processos referentes às eleições municipais deste ano.

São ações de registro de candidaturas, prestação de contas, representações, registros de pesquisas, entre outras. Alguns foram arquivados, mas a maioria ainda está correndo na justiça e não tem data para ser concluído.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS