Sábado, 28 de Junho de 2008, 10h:06 -
A
|
A
André reafirma: MS produzirá 2,5 mi de metros cúbicos de álcool
Da Redação
O acréscimo registrado de 600 mil metros cúbicos na produção de álcool em um ano e meio faz o governador André Puccinelli manter a confiança de que Mato Grosso do Sul produzirá o volume necessário para viabilizar o alcoolduto. Em Dourados, André voltou a manifestar otimismo na dutovia para escoamento de etanol, um dos projetos principais de seu governo.
Comparando o crescimento já obtido na produção desde o início de 2007 até agora – de 900 mil metros cúbicos para 1,5 milhão de metros cúbicos – Puccinelli afirmou que “no segundo semestre de 2009 alcançaremos dois milhões e meio de metros cúbicos”.
A postura do governo não é de olhar para o passado, mas “ver o futuro à nossa frente”, afirmou, em defesa dos projetos de infra-estrutura para os quais o Estado tem buscado viabilidade e recursos. Os douradenses ouviram do governador que o Ministério das Minas e Energia e a Eletrosul garantiram a inclusão de duas linhas de transmissão a serem construídas em Mato Grosso do Sul no pacote de licitações do setor marcado para outubro.
André Puccinelli explanou também sobre os projetos ferroviários: da ligação Maracaju-Cascavel (PR) e da possibilidade de reativar o trecho Campo Grande-Maracaju, para interligação com Dourados e Ponta Porã - e de lá se interligar a Concepción e chegar até o Uruguai, levando a exportação de açúcar. (Com Assessoria)