Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Setembro de 2025


Interior Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 18:48 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 18h:48 - A | A

Caravana da Saúde

A Caravana da Saúde iniciou nesta quinta-feira os cadastros para o atendimento do Programa

Serão mais de 10 veículos desde carretas para os procedimentos oftalmológicos

Juliana Vilas Boas
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Caravana da Saúde atende 1.491 corumbaenses e ladarenses

 

Os cadastros para a os atendimentos para a região de Naviraí, inciaram na manhã de hoje (26). Ela é a sétima microrregião a receber o projeto desde o início do ano.

A região é composta pelos municípios de: Ítaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti, Iguatemi e Naviraí como cidade pólo.
A Caravana realizará os atendimentos do Dia D e estará instalada na Avenida Bandeirantes próximo ao Estádio José Candido dos Santos Virote, o Virotão, no dia 05 de dezembro.

Serão mais de 10 veículos desde carretas para os procedimentos oftalmológicos, atendimentos de instituições parceiras e consultórios.

A previsão é de que sejam realizadas 1100 consultas em diversas especialidades, 5 mil consultas oftalmológicas, 2100 cirurgias de catarata e 389 cirurgias com especialidades em Cirurgia Geral, Ginecologia e Ortopedia que serão realizadas no Hospital municipal de Naviraí.

O projeto conta com a participação de 37 parceiros, entre eles Tribunal de Justiça, Hospital de Câncer Alfredo Abraão, PROCON, Ministério Público Estadual, APAE, Exército entre outros.

Caravana da Saúde - É um programa do Governo do Estado voltado para a restruturação da saúde de Mato Grosso do Sul. O objetivo é regionalizar os serviços de saúde fornecendo às cidades a estrutura necessária para que possam realizar atendimentos sem a necessidade de transferências para outras cidades além da realização de procedimentos para diminuir a fila de espera por atendimento, direcionando esforços para a melhoria do serviço de saúde do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS