Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Tecnologia Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12:38 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h:38 - A | A

Coluna Tecnologia

4 aplicativos para criar uma rotina de exercícios em 2020

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Inclua a atividade física na rotina sem sair de casa

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Com o clima de verão e o início do ano, cresce a motivação para iniciar a prática de exercícios. Por outro lado, a falta de horário disponível pode ser um obstáculo para os planos de quem deseja ir até a academia, além do valor, que pode não caber no bolso.

Entretanto, tempo e dinheiro não devem ser desculpa para impedir a atividade física. Existem muitos aplicativos que ajudam o usuário a criar uma rotina de exercícios que se encaixe em seu perfil e tempo disponível, com treinos que vão de poucos minutos até séries mais longas. Confira algumas opções de apps para introduzir esse hábito na sua rotina.

 7 Minute Workout
Uma ótima opção para quem tem pouco tempo disponível, esse aplicativo propõe um circuito de treino de alta intensidade, equivalente a aproximadamente uma hora de treino de menor intensidade. Ele traz 12 tipos de exercícios que devem ser realizados em 30 segundos cada um, com 10 segundo de pausa. O circuito pode ser repetido até três vezes, dependendo da quantidade de tempo que o usuário tem para se exercitar.

Cada exercício é explicado pelo aplicativo, sendo necessário uma cadeira e um apoio, como a parede, para realizar o circuito.

Nike Training Club
Aqui, é possível encontrar opções de exercícios físicos com ou sem equipamento de treino, em diferentes níveis de dificuldade. Na versão paga, é possível ter acesso a exercícios guiados e planos de nutrição, que ajudam a maximizar o rendimento. A duração dos exercícios varia entre 15 e 45 minutos.

Freeletics
Esse aplicativo está disponível em diferentes versões. O Freeletics Gym é focado para quem frequenta academias, propondo programas de treino ajustados para cada condicionamento físico. Já o Freeletics Running é voltado para quem pratica caminhada ou corrida, ajudando a aumentar a perda de calorias e a melhorar a resistência de maneira consistente.

Pocket Yoga
Para quem prefere praticar exercícios de yoga, esse aplicativo oferece 27 sessões com diferentes durações e níveis de dificuldade, explicando as diferentes posturas e mostrando até a maneira correta de respirar durante cada exercício. O aplicativo ainda conta com um dicionário de posições, para que o usuário se acostume aos nomes e benefícios de cada tipo.

Bônus: para sair de casa
Já para quem quer gastar energia em um ambiente fora de casa e com o apoio de um profissional, vale a pena apertar a agenda e incluir uma visita à academia, pelo menos uma vez por semana. Muitas empresas oferecem o serviço de TotalPass, facilitando a contratação de pacotes que correspondem a vários perfis, além de oferecer preços que encaixam no bolso.

Antes de realizar qualquer treino de exercício físico, é sempre importante fazer uma bateria de exames para ter certeza de que o corpo está saudável e pronto para a ação.

 

 



 


 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS