Campo Grande 00:00:00 Sábado, 16 de Agosto de 2025


Esporte Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 07:19 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 07h:19 - A | A

Série B Brasileiro

Vila Nova vence Avaí de virada e pula para liderança provisória

Henrique, de voleio, marcou um golaço nos acréscimos e Colorado torce agora contra o Santos

Rogério Vidmantas
Capital News

@betocorreaphoto/Vila Nova FC

Vila Nova Avaí

Elias comemora seu gol, o primeiro da virada do Vila Nova no OBA

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder, mas ainda provisoriamente. Na sequência da 15ª rodada, neste domingo (14), o Vila Nova-GO recebeu o Avaí-SC, se aproveitou da má fase do ex-líder e, de virada, venceu por 2 a 1, com direito a gol da vitória, marcado por Henrique Almeida nos acréscimos do segundo tempo. Elias marcou o primeiro gol do Tigre e Vágner Love abriu o placar para os catarinenses.

Com o resultado, o time goiano chega aos 27 pontos, assumindo a liderança. Para manter a posição, torce por um tropeço do Santos que, nesta segunda-feira (15), recebe o Ituano-SP na Vila Belmiro. Por outro lado, o Avaí, que liderava até a 13ª rodada, não vence há cinco rodadas e teve a segunda derrota seguida, e pode perder a quinta posição para Operário-PR ou Goiás-GO, que fecham a rodada, na terça (16).

Gols

No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o primeiro tempo foi do time visitante. Melhor, o Avaí teve as melhores oportunidades e abriu o placar aos 27 minutos com o estreiante Vágner Love. O experiente atacante limpou a jogada dentro da área do Vila e bateu de direita. A bola desviou em Jemmes e parou no fundo das redes. O time catarinense ainda chegou a ter um pênalti marcado a favor, mas o lance foi anulado após revisão no vídeo.

Sabendo que a vitória melhoria sua posição no G4, o Vila Nova voltou com outra postura no segundo tempo e foi em busca do empate que aconteceu aos 18 minutos. Elias recebeu lançamento, dominou no peito e bateu de esquerda sem chances para o goleiro César Augusto, igualando em 1 a 1. O Avaí quase voltou à frente no placar aos 26 minutos, quando Garcez recebeu lançamento de Vagner Love, ganhou da marcação e soltou uma bomba no travessão. Quando o jogo se encaminhava para terminar empatado, o Vila virou. Aos 49 minutos do segundo tempo, Henrique Almeida recebeu cruzamento de Alesson e marcou um belo gol de voleio, fazendo a festa da torcida e fechando o placar em 2 a 1.

Outro Jogo

Chapecoense-SC 1 x 1 Brusque-SC

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS