Twitter Oficial/Fórmula 1

Verstappen suportou a pressão de Hamilton nas voltas finais para vencer GP dos EUA
A temporada 2022 de Fórmula 1 já tem o seu campeão, mas o Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste domingo (23), foi uma das corridas mais movimentadas do ano. A vitória ficou com o já campeão Max Verstappen, que precisou superar um erro da Red Bull Racing em um pit stop para conquistar a 13ª corrida e a disputa direta na final da corrida com Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou em segundo. Charles Leclerc, da Ferrari, saiu da 12ª na largada para terminar em terceiro (confira classificação completa abaixo).
A vitória de Verstappen valeu à RBR o quinto título do campeonato de construtores após nove anos da última conquista, em 2013. O holandês acumulou ainda 13 vezes como primeiro colocado na temporada, igualando marcas de Sebastian Vettel, em 2013, e Michael Schumacher, em 2004.
A boa corrida de Hamilton valeu seu sétimo pódio no ano, três vezes como segundo lugar. Já Leclerc conseguiu retomar a vice-liderança do campeonato com seu terceiro lugar na prova, superando Sergio Pérez por apenas dois pontos. A conta agora está 267 contra 269. Verstappen lidera com 391 pontos.
A 20ª corrida da temporada, o GP do México, será no próximo domingo (30) às 16h (MS).. Restam três provas para o fim do campeonato.