A noite desta quarta-feira (6) foi de fortes emoções pela Copa do Brasil 2025 no jogos das 20h30(MS), com a definição dos dois últimos classificados entre os seis primeiros que já garantiram vaga nas quartas de final.
O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, calou o Allianz Parque diante de 41.468 torcedores Palmeirenses ao eliminar o Palmeiras com vitória por 2 a 0, enquanto o Fluminense, de Renato Gaúcho, segurou o empate em casa diante do Internacional e também avançou.
Juntos de Botafogo, Athletico-PR, Atlético-MG e Bahia, os dois gigantes paulistas e cariocas agora aguardam o sorteio da próxima fase, marcado para terça-feira (12), na sede da CBF.
Corinthians surpreende e elimina o Palmeiras no Allianz
Em uma das partidas mais aguardadas da rodada, o Corinthians protagonizou uma atuação de imposição e estratégia no clássico contra o Palmeiras. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na Neo Química Arena, o Timão foi até o Allianz Parque e triunfou novamente, desta vez por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique.
O time alvinegro mostrou solidez mesmo diante da pressão inicial do Verdão, que ainda sofreu a expulsão de Aníbal Moreno no primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira, com um a menos, não conseguiu reagir. A vitória selou a classificação corintiana com placar agregado de 3 a 0, desbancando um dos favoritos ao título.
Lucas MerçonFluminense

Fluminense avança na Copa do Brasil eliminando o Internacional diante de seus torcedores no Maracanã
Fluminense empata com o Inter e garante vaga nas quartas
No Maracanã, o Fluminense confirmou sua classificação ao empatar por 1 a 1 com o Internacional, após vencer por 2 a 1 no jogo de ida em Porto Alegre. Em um duelo truncado e com pouca inspiração técnica, o time de Renato Gaúcho abriu o placar logo aos 27 segundos do segundo tempo, em jogada de Everaldo, que roubou a bola e serviu Canobbio para marcar.
O Inter ainda chegou ao empate com Alan Patrick, de pênalti, após repetição determinada pelo VAR. No entanto, o Flu segurou a vantagem e repetiu o feito de 2023, quando eliminou os gaúchos nas semifinais da Libertadores.
Premiação milionária e sorteio definido
Com a classificação às quartas, cada um dos seis clubes já embolsou R$ 4,74 milhões de premiação. A próxima meta é ainda mais atrativa: R$ 9.922.500 para os quatro clubes que avançarem às semifinais.
A CBF realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final na próxima terça-feira (12), às 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A expectativa é grande, já que não há mais restrições de cruzamento entre clubes da mesma região ou divisão.
Dois duelos encerram as oitavas nesta quinta-feira (7):
19h (MS) – Vasco x CSA (SporTV e Premiere)
20h (MS) – CRB x Cruzeiro (SporTV e Premiere)