Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Junho de 2022, 17:56 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2022, 17h:56 - A | A

Sub-20 Estadual

União ABC comemora mais um título do Estadual Sub-20 e lugar na Copa São Paulo

Comercial está na fila se Federação Paulista confirmar mais uma vaga para o MS

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/FFMS

União ABC

Mais uma taça do Sub-20 na galeria do União ABC

Nada de diferente no Sub-20 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição terminou neste domingo (26) com mais uma conquista do União ABC. O título valeu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Náutico, EC Comercial, Dourados AC e Operário FC, nesta ordem, concluíram a competição que, pela primeira vez, foi disputada sob o status de profissional.

 

Na última rodada, os dois jogos aconteceram no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No primeiro, o Comercial venceu o rival Operário por 1 a 0, terminando na terceira posição com seis pontos. O Galo, com apenas um ponto em 12 disputados, terminou na lanterna.

 

No jogo de fundo, o título estava em jogo. O Náutico liderava com sete pontos, mas já havia disputado os quatro jogos e folgava na rodada. O ABC, com sete pontos, precisava vencer para manter o título da temporada passada. O DAC, por sua vez, precisava vencer para terminar em terceiro, mas não deu. O time campo-grandense goleou por 5 a 1, chegou aos dez pontos e garantiu o título e vai de novo para a Copinha. O time douradense terminou com três pontos na quarta colocação.

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMA) aguarda agora a confirmação por parte da Federação Paulista de mais uma vaga para o Estado, o que aconteceu nos últimos anos. Se confirmada, será destinada ao Comercial, terceiro colocado, já que o Náutico, que estreou na competição, ainda não disputou competição profissional, o que deve acontecer na Série B deste ano, e, portanto, não poderia jogar a competição de base em São Paulo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS