Campo Grande 00:00:00 Sábado, 02 de Maio de 2026


Esporte Sábado, 02 de Maio de 2026, 21:16 - A | A

Sábado, 02 de Maio de 2026, 21h:16 - A | A

Brasileirão da Série D 2026

Uberlândia derrota Operário-MS, assume liderança isolada e complica situação do Galo na Série D

Com empate do Ivinhema, Verdão toma ponta do Grupo A11; Operário segue fora do G-4

Anderson Ramos Lino
Capital News

Reprodução/Operário FC

Uberlândia 2x1 Operário-MS - Campeonato Brasileiro da Série D 2026

Luizinho fez o gol do Operário que continua fora da zona de classificação após a derrota e vê pressão crescer na Série D

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D começou neste sábado (2) com jogos importantes no Grupo A11 e mudanças na classificação. O grande vencedor do dia foi o Uberlândia Esporte Clube, que derrotou o Operário Futebol Clube por 2 a 1 no Parque do Sabiá, aproveitou o empate do Ivinhema Futebol Clube e assumiu a liderança isolada do Grupo A11.

Com o resultado, o Verdão mineiro chegou aos 12 pontos e abriu vantagem na ponta da tabela. Já o Operário segue sem vencer na competição e continua fora da zona de classificação.

Uberlândia confirma bom momento no Parque do Sabiá

No Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia mostrou força diante de sua torcida e conquistou a terceira vitória consecutiva na Série D.

O time da casa começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Em jogada rápida pelo meio, Evanderson acionou Kayke, que invadiu a área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

O Operário tentou responder, principalmente com Danilinho, que criou boa oportunidade em lance individual, mas não conseguiu concluir com sucesso.

Operário reage, mas sofre novo golpe

Na volta do intervalo, o técnico Diego Souza promoveu mudanças no time sul-mato-grossense. As entradas de Eduardo Tanque, Roger Modesto e Robinho deram nova dinâmica ao setor ofensivo.

A reação surtiu efeito quando Luizinho sofreu pênalti após boa jogada individual. O próprio atacante cobrou com categoria e empatou a partida.

Quando o confronto parecia caminhar para a igualdade, o Uberlândia voltou a ser eficiente. Após cruzamento pela esquerda, Da Silva apareceu na área e aproveitou falha defensiva para marcar o gol da vitória.

Pressão aumenta no Operário FC

O revés representa a segunda derrota consecutiva do Operário na Série D e aumenta a pressão sobre o treinador Diego Souza e a equipe de Campo Grande.

Com apenas três pontos conquistados em cinco rodadas, o Galo segue na quinta colocação e vê a distância para o G-4 crescer. O clube agora precisa reagir rapidamente para não se complicar ainda mais na luta por classificação.

Ivinhema empata fora de casa com o Lanterna

Mais cedo, o Ivinhema empatou por 1 a 1 com a Abecat Ouvidorense, no Estádio Luiz Benedito, em Goiás.

O Ivinhema Futebol Clube deixou escapar uma grande oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com a Abecat Ouvidorense, neste sábado (2), no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor (GO), pela quinta rodada da competição.

Mesmo enfrentando o lanterna da chave e atuando com um jogador a mais durante boa parte da partida, o Azulão do Vale não conseguiu transformar a superioridade em vitória e precisou se contentar com apenas um ponto fora de casa.

Toninho abriu o placar aos 19 minutos da etapa final, mas Dionatan deixou tudo igual dez minutos depois.

Com o empate, o Ivinhema chegou aos 10 pontos e segue firme na zona de classificação do Grupo A11, mantendo campanha sólida neste início de Série D. Já o Abecat continua sem vencer na competição, soma dois pontos e permanece na última colocação da chave.

Regiane Souza / Abecat-GO

Abecat-GO 1 x 1 Ivinhema-MS- Campeonato Brasileiro da Série D 2026

Ivinhema soma um ponto em Goiás e fecha rodada na vice-liderança na Série D

Classificação parcial do Grupo A11

Uberlândia Esporte Clube – 12 pontos
Ivinhema Futebol Clube – 10 pontos
Betim Futebol – 7 pontos
CRAC – 4 pontos (jogo a menos)
Operário Futebol Clube – 3 pontos
Abecat Ouvidorense – 2 pontos

Próxima rodada

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta rodada. O duelo entre Operário e Uberlândia está marcado para sábado, às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.

Já o Ivinhema recebe a Abecat no domingo (10), às 17h, no Estádio Saraivão.

Rodada segue neste domingo

O Grupo A11 será completado neste domingo (3), com o confronto entre CRAC e Betim Futebol, às 15h (MS), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

A tabela completa, com jogos e resultados da Série D pode ser consultada clicando AQUI.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS