Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Agosto de 2022, 07:49 - A | A

Sábado, 13 de Agosto de 2022, 07h:49 - A | A

Melhores do Mundo

Três brasileiros são indicados ao Ballon d"Or 2022 pela France Football

Desta vez, Neymar, com temporada irregular no PSG, ficou fora da lista

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Vinicius Jr

Atacante Vinicius Jr é nome certo na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022

Três jogadores brasileiros estão entre os indicados para o prêmio Ballon D'Or de 2022, ou  Bola de Ouro. Nesta sexta-feira (12), a revista France Football anunciou os 30 finalistas do prêmio, que celebra os melhores jogadores do ano, e Casemiro, Fabinho e Vini Jr. estão na disputa. Com uma temporada irregular, o atacante Neymar, do Paris Saint German-FRA, ficou fora da lista

 

Essa é a primeira vez que cada um dos três aparecem entre os candidatos ao prêmio, que contempla a temporada 2021/2022. No período, Casemiro e Vini Jr. fizeram parte de um Real Madrid-ESP multicampeão, que conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da UEFA e a Liga dos Campeões da Europa. Na decisão, a dupla ajudou o Real a derrotar o Liverpool-ING de Fabinho, que também venceu a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa na última temporada, além dos vice-campeonatos da Liga dos Campeões e da Premier League.

 

O trio compôs o elenco da Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias e na disputa da Copa América de 2021, que terminou com o vice-campeonato do Brasil.

 

Alisson e Ederson entre os melhores goleiros

 

Além dos três indicados ao Ballon D'Or, Alisson e Ederson foram indicados ao Troféu Yashin, que será entregue ao melhor goleiro do mundo. A revista francesa selecionou os dois na lista de dez indicados, que conta ainda com Yassine Bounou, Thibaut Courtois, Mike Maignan, Edouard Mendy, Manuel Neuer, Jan Oblak, Kevin Trapp e Hugo Lloris.

 

Campeão da FA Cup e a Copa da Liga Inglesa com o Liverpool nesta temporada, Alisson já levou o título individual em 2019. Ele ainda conquistou, na última temporada, a Luva de Ouro da Premier League, por ser o goleiro com mais partidas sem sofrer gol em toda a liga. Ederson, por sua vez, foi campeão da própria Premier League sob a meta do Manchester City-ING.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS