Começa em fevereiro o Campeonato estadual Sul-Mato-Grossense de 2012. A novidade para o próximo ano, é a transmissão ao vivo de alguns jogos pela TV Morena. Os presidentes dos clubes sul-mato-grossense acreditam que essa transmissão poderá atrair mais patrocinadores para os times.
O campeonato foi lançado na noite desta quarta-feira, dia 21. Várias autoridades regionais e Presidentes dos times da série A do campeonato compareceram ao evento.
O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, iniciou o evento com um discurso, onde agradeceu toda a imprensa pela divulgação do Campeonato Estadual e a outras entidades, como o Comando da Polícia Militar, pelo apoio a FFMS.
Segundo o diretor executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, essa parceria com a FFMS já estava em pauta há mais de dois anos. “O futebol gera responsabilidade social, gera integração, gera inclusão social, gera melhor convívio dentro dessa sociedade em que nós vivemos. Então é mais do que justo que a gente faça o trabalho de divulgação cada vez mais dos esportes, principalmente do futebol profissional”, comenta Nicomedes.

Nicomedes afirma que a transmissão está em pauta há mais de dois anos
Foto: Deurico/Capital News
Para Francisco Cezário o maior desafio deste Campeonato será entregar os estádios em boas condições para as transmissões dos jogos. “Esse é o nosso grande desafio por que os estádios precisam ter recursos das tecnologias. A imprensa precisa ter condições de trabalhar com profissionalismo. Para isso os estádios devem estar preparados”, comenta Cezário.
Mas o comentarista de esporte, Marcos Ântonio Silvestre, afirma que a maioria dos estádios estão preparados para a transmissão. “ O Douradão, Morenão, estádio Arthur Marinho, estádio do Águia Negra estão em boas condições. Os demais estádios precisam de pouca coisa. A TV Morena fará um esforço para mostrar todo o interior do estado”, afirma o comentarista esportivo.

Marcos Antonio Silvestre afirma que os estádios de MS estão em boas condições
Foto: Deurico/Capital News
O governador do estado, André Puccinelli, não compareceu ao evento. O Diretor Presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Júlio Cezar Komiyama, representou André Puccinelli na solenidade.

Komiyama representou o governador André Puccinelli na solenidade
Foto: Deurico/Capital News
Segundo Komiyama, o Governador não pôde comparecer ao evento por causa de alguns problemas na governadoria. “Fui pego de surpresa. Na verdade eu vim para representar a Fundesporte, mas o governo já confirmou que irá ajudar os clubes através do convenio com a Federação de Futebol”, afirma Komiyama.
Preparação dos clubes para o Campeonato
Todos os presidentes dos times da série A do campeonato prestigiaram a solenidade.
Alguns clubes, como o Cene e Comercial, fizeram novas contratações. Mas times como Misto, Maracaju e Urso ainda não definiram seus times.
O Presidente do Cene, José Rodrigues, afirma que o time irá manter praticamente os mesmos jogadores do ano passado. “Nós devemos apresentar o time no início de janeiro, dia 3. A nossa equipe é a base do ano de 2011. Nós devemos ter aproximadamente de 12 a 15 daquele grupo e mais alguns reforços que estão para chegar”, afirma José Rodrigues.

Pres. do Cene mantém praticmente a mesma equipe para 2012
Foto: Deurico/Capital News
Já o Presidente do Aquidauanense, João Garcia, afirma que alguns jogadores de peso irão ser contratados para o Campeonato do no que vem. “A expectativa para o Campeonato Estadual é a maior possível, por que hoje responsabilidade do Aquidauanense aumentou muito. E esse ano estamos contratando jogadores de mais peso pra que a gente possa fazer bonito na competição”, comenta João Garcia.

Pres. do Aquidauanense fala sobre as novidades do time
Foto: Deurico/Capital News
antonio rocha 23/12/2011
tudo lindo ,mas quero ver pra crer, até agora só discursso
1 comentários