Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Esporte Sábado, 16 de Maio de 2009, 09:35 - A | A

Sábado, 16 de Maio de 2009, 09h:35 - A | A

TJD absolve Rio Verde e Galo fica na segundona

Alessandro Perin - Redação Capital News

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul absolveu o Esporte Clube Rio Verde da penalização da equipe por ter autuado em seis confrontos com jogadores irregulares. Com a decisão, o Operário Futebol Clube permanecerá na Série B do Campeonato Estadual. A direção do “Galo” havia entrado com pedido para penalizar o time do interior.

O julgamento do pedido aconteceu na tarde de ontem. No recurso, o presidente da equipe alvinegra, Tony Vieira, pede a penalização da equipe Rio Verde E. C. por ter atuado em seis confrontos com jogadores irregulares. Paulo Roberto Ramos e Jossé F. Vieira teriam jogado as partida contra o Itaporã, Nova Andradina e Misto, após levarem o terceiro amarelo. A regra diz que após o terceiro amarelo o jogador deve cumprir uma partida de suspensão automática.

Caso o TJD considera-se o efeito suspensivo e retirasse os pontos do Rio Verde, o Operário continuaria na primeira divisão. O Rio Verde que terminou o campeonato com 13 pontos, 6 a mais que o Galo, poderia perder até 18 pontos. Com isso, o Rio Verde seria a equipe rebaixada pelo grupo B.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS