Dois times de Mato Grosso do Sul poderão participar de um campeonato semelhante a Copa do Nordeste, que foi um sucesso de público este ano. A competição se chamaria Copa Verde, e envolveria os times da região Centro Oeste e Norte do país. A informação é do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Franciso Cezário.
Cezário comentou que estuda junto com o presidente da Federação Amazonense de Futebol, o regulamento desta competição, que poderá ser lançada em setembro deste ano, preenchendo o vaco no calendário estadual, em que os times da primeirão divisão ficam sem jogar por mais de seis meses.
Participarão dois times de cada um dos oitos Estados convidados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Pará, Rondonia, Roraima, Acre e Amapá.
De acordo com Cezário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) subsidiária os custos como transporte, alimentação e hospedagem, assim como acontece nos Brasileiros da séries D, C, B e A.
O presidente da FFMS afirma que ainda está sendo discutida a forma de seleção dos clubes que participarão da "Copa Verde", se terá alguma seletiva ou se serão convocados os primeiros e segundos colocados dos estaduais.
O campeão da competição disputaria com o time vencedor da Copa do Nordeste uma vaga na Copa Sulamericana.