Perto de estrear no comando técnico do Operário, ao lado do preparador de goleiro Neneca e do preparador fisico Souza, o técnico Gilmar Calonga, em entrevista ao Capital News falou desse novo desafio que ele, agora na condição de treinador, terá á frente do clube que o revelou par o futebol brasileiro.
Perguntado quanto à responsabilidade pelo fato de o clube estar voltado ao noticiário diário, Gilmar, com a mesma tranqüilidade tal qual encarava um adversário em campo, com seus dribles desconcertantes.
“Hoje (20), pela manhã conversei com o Petrallas (Estevão Petrallas, presidente a ser empossado nesta quinta-feira(21/08) e na ocasião disse a ele, que como treinador quero fazer ou repetir a mesma história que fiz tal como jogador e ele me deu toda a tranqüilidade, me passou confiança e nesse momento estou ciente da minha responsabilidade e do meu compromisso à frente do elenco”, afirmou o futuro treinador do time alvinegro.
Quanto ao fato de comandar uma equipe tal como a do Operário, uma vez que a partir desse momento, os holofotes estão virados para a mesma, ele com a mesma simplicidade também disse que, “isso não será difícil, pois do elenco que esta sendo formado agora, ele conhece a base e darei chances a todos”, adiantou.
ELENCO
Por falar em elenco, o futuro técnico do Operário adiantou alguns nomes de jogadores que foram indicados por ele e que já estariam acertados com a diretoria. Os demais são atletas residentes na Capital e dentro da filosofia de contenção de gasto, o clube não terá despesas com estadia e alimentação.
De acordo com a relação anunciada por ele, os nomes confirmados e alguns que ainda serão avaliados são: E provavelmente termos outros nomes para compor o grupo antes de começar o torneio.
Goleiros
André Moreto (ex-Cene) está confirmado, e para a outra vaga o clube ainda negocia com os atletas Dida (ex-Costa Rica) e o Felipe (ex- Águia Negra)
Laterais
Espera confirmação do lateral Robinho (ex-Comercial-MS) que está tem teste em um clube paulista.
Adailton (ex-Costa Rica-MS)
Wellington (ex-Cabofriense-RJ)
Julio Ferrari (ex-Marília-SP)
Zagueiros
Maicon (ex-Cene)
Andresson (ex-Costa Rica-MS)
Volante
O jogador Fabrício (ex-Novoperário) será avaliado.
Alex Franco (ex-Costa Rica-MS)
Diego Bezerra (ex-Gama-DF)
Meia
William Costa (ex-XV Jaú-SP)
Rafael Ricardo (ex-Atlético-GO)
Atacantes
Agnaldo (ex-Novoperário)
Erick (ex-Cene)
Johnny (ex-Costa Rica-MS)
Fabinho (ex-Costa Rica-MS)
Alex Farias (ex-Costa Rica-MS)
O primeiro treino do elenco está programado para esta segunda-feira (25).

O Treinador Gilmar Calonga, Neneca e Zouza ao lado do Presidente Estevão Petrallas.
Foto: A. Ramos/Capital News