Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 12 de Outubro de 2019, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Sport vence, aproveita tropeço do Atlético-GO e assume vice-liderança da Série B

Cuiabá perde em casa para Vitória e demite técnico Itamar Schulle

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Sport Club do Recife

Sport São Bento

Hernane (9) marcou o segundo do Sport cobrando pênalti no segundo tempo

A vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro mudou de mãos na abertura desta 28ª rodada. O Sport-PE venceu o São Bento-SP por 2 a 0 e aproveitou que o Atlético-GO ficou no empate com o Vila Nova-GO em 1 a 1 para subir uma posição dentro do G4. A rodada teve ainda outros quatro jogos nesta sexta, entre eles derrota do Cuiabá-MT em casa que custou o emprego do técnico Itamar Schulle.

 

Recife

 

Na Ilha do Retiro, Sport e São Bento-SP fizeram uma etapa inicial sem gols. Na volta dos vestiários os gols sairam. Logo aos seis, Charles cruzou a bola na área, que chegou em Marquinho. O meia, livre, finalizou com força e venceu o goleiro Renan Rocha, colocando os mandantes em vantagem. Aos 26, Rafael Thyere sofreu pênalti, dando oportunidade para o Leão ampliar. Hernane foi para a cobrança e não desperdiçou e fechou o placar em 2 a 0. 

 

Com a vitória, o Rubro-Negro foi a 49 pontos conquistados e assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Já o São Bento permaneceu com 27 pontos, na 19ª colocação.

 

Goiânia

 

Brigando em lados opostos na tabela de classificação, Vila Nova e Atlético-GO entraram em campo no estádio Serra Dourada. No primeiro tempo, o Dragão comandou as ações e conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos. Após boa jogada de Reginaldo, a bola chegou em Mike, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Na etapa final, o Vila buscou a todo custo o empate diante de sua torcida. O resultado saiu aos 40 minutos, quando Bruno Mezenga cobrou falta da entrada da área com muita categoria, no ângulo, marcando um golaço. Tudo igual no clássico goiano. 

 

Com o resultado, o Tigre chegou aos 30 pontos e deixou, momentaneamente, a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª posição. O Dragão foi a 47 pontos e caiu para terceiro lugar.

 

Cuiabá

 

Na Arena Pantanal, o Cuiabá chegou a sua quarta partida sem vitórias, três delas com derrota. O Dourado enfrentou o Vitória-BA e saiu na frente no primeiro tempo. Rodolfo foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu com força e estufou as redes. Precisando da vitória para respirar na briga contra o rebaixamento, o Leão voltou para o segundo tempo com tudo. Logo no primeiro minuto, Caicedo recebeu, invadiu a área e deixou tudo igual. Aos 13, a virada rubro-negra. Carleto cobrou falta na área, e Everton Sena, de cabeça, colocou os visitantes em vantagem. Nos minutos finais, o Vitória voltou a marcar novamente com Caicedo, após contra-ataque, e definiu o placar de 3 a 1. 

 

Com o resultado, o time de Salvador chegou aos 32 pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B. O Cuiabá, por sua vez, estacionou com 36 pontos e está na 12ª colocação.

 

Outros jogos

 

Em Pelotas, o Brasil-RS recebeu o Botafogo-SP e venceu por 1 a 0, gol de Guilherme Queiróz. Pelo mesmo placar, em Campinas, o Guarani-SP se reabilitou com vitória sobre o CRB-AL, gol de Ricardinho no segundo tempo. Em Barueri, Oeste-SP e Ponte Preta-SP empataram em 1 a 1. A Macaca saiu na frente com Roger aos 20 minutos do segundo tempo e Bruno Gonçalves empatou aos 34 minutos. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix