Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Domingo, 05 de Fevereiro de 2017, 08:48 - A | A

Domingo, 05 de Fevereiro de 2017, 08h:48 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Serc vira no segundo tempo e surpreende Comercial no Morenão

Time de Chapadão do sul aproveitou falhas defensivas do colorado para marcar os gols da vitória

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos

Serc vira no segundo tempo e surpreende Comercial no Morenão

Serc foi melhor no segundo tempo e marcou três vezes para virar o placar

O Comercial tanto insistiu que conseguiu trazer a partida contra a Serc, que seria adiada por falta de estádio em Chapadão do Sul, para o Estádio Morenão. Mas o resultado acabou não sendo o esperado graças à falhas seguidas do sistema defensivo colorado. A Serc venceu por 3 a 2, de virada, e leva quatro dos seis pontos que disputou como visitante neste início do Campeonato Estadual.

Na primeira parte do jogo, o time de Chapadão do Sul teve apenas uma chance clara de marcar e logo aos dois minutos mais por culpa da defesa comercialina. O lateral Cafu e o goleiro Martins não se entenderam em uma bola e Biro quase aproveitou a indecisão dos adversários para marcar, mas o gol não saiu. O Comercial depois tomou conta do jogo e marcou seu gol aos 25 minutos. Danielzinho cruzou da esquerda para Rodrigo Ost, mas o meio furou na hora de concluir o lance. Sorte dele que a bola sobrou limpa para Roger empurrar para o gol fazendo o placar do primeiro tempo.

Na saída para o intervalo, os jogadores dos dois lados se estranharam e, na volta, o árbitro comunicou a expulsão do meia Rodrigo Ost, do Comercial, e do atacante Aguiar, da Serc. Com dez jogadores cada lado, o time do interior cresceu.

O empate aconteceu aos dez minutos após cobrança de falta de Buiu pela direita. O goleiro Martins tentou interceptar a bola, mas bateu roupa. Soares aproveitou o rebote para empurrar para o gol aberto. Dez minutos depois o Coercial quase voltou à frente com Lucas Cassiano, mas o goleiro Renan fez a defesa. Aos 25, foi a vez de Quirino falha, traído pelo gramado irregular e Anderson aproveitou para virar o placar para a Serc. Três minutos depois, Lucas Paulista cruzou e Júlio César, que havia entrado momentos antes, desviou para empatar o jogo.

Quando a partida caminhava para o empate, a defesa vermelha falhou mais uma vez. Em cobrança de falta para a Serc, Taboca encontrou Thiago livre por trás da zaga, o jogador teve tempo para dominar, driblar Martins e marcar o gol, calando o Morenão.  Já nos acréscimos, Andresson em cobrança de falta frontal, teve a chance de empatar, mas Renan conseguiu defender e levar a vitória para Chapadão do Sul.

Com o resultado, a Serc assume a liderança provisória do Grupo A com quatro pontos, um a mais que o Operário que entra em campo neste domingo contra o Novo. O Comercial segue com três pontos em dois jogos.

Na próxima rodada, o time de Chapadão do Sul joga mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Novo no sábado (11), às 17h, no Estádio Morenão. No dia seguinte, às 16h, o Comercial recebe o União/ABC. 


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS