O Corumbaense está sem vencer há quatro jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense. A sequência de maus resultados já preocupa a torcida, com a possibilidade de classificação ameaçada, o que significaria retorno à segunda divisão. O time tem dois jogos para decidir a sorte na competição, um em casa e o último fora.
O último tropeço aconteceu nesta sétima rodada. O Carijó da Avenida foi até Sidrolândia nesta quarta-feira (21) enfrentar o Novo, então lanterna do Grupo B, e ficou no 1 a 1. O time da casa saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, com Leandro e, seis minutos depois, o mesmo Leandro marcou contra, aliviando para o Corumbaense.
No sábado (24), o time de Corumbá enfrenta um adversário direto pela vaga, o Ivinhema, no Arthur Marinho, às 18h. O Novo vai até Aquidauana encarar o time da casa. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase e apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam, o último é rebaixado.
Os outros dois jogos da rodada também terminaram empatados. Dourados e Aquidauanense ficaram no 1 a 1 e Coxim e Operário, terminou em 2 a 2. Com os resultados, no Grupo A, o Operário se manteve na liderança com 14 pontos e no Grupo B, o Dourados segue isolado e já classificado, com 13 pontos. O Corumbaense permanece na terceira posição com seis pontos, seguido por Novo, com cinco pontos e Ivinhema, na lanterna do grupo, com quatro pontos.
Ao Diário Corumbaense, o vice-presidente do clube e responsável pelo departamento de futebol, João Luis Ribeiro, o "Kiko", garantiu a permanência do técnico Tosta à frente do time pantaneiro e destacou que a equipe teve chances de vitória em Sidrolândia, mas não foi eficiente nas finalizações.