Tal como havia dito antes da sua eleição, o presidente do Operário Estevão Petrallás manteve a palavra e não fez nenhum estardalhaço para chamar a atenção quanto á formação do novo elenco do clube para as disputas do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, dia 20 de setembro, em Corumbá contra o time da casa.
Conforme ele falou, seria adotada a política de “pés no chão” nada de contratar “medalhões”, mesmo porque o futebol está carente de bons valores nos dias atuais daí, nada mais justo que dar vez aos jogadores das categorias de base do clube, política essa adotada em administrações passadas e sempre com saldo positivo.
JOGO TREINO
Baseado nessa filosofia, o técnico Gilmar Calonga realizará nesta segunda-feira (1º), um treino “mais pegado’” contra a equipe da categoria sub-19.
Com isso, o treinador além de começar a formar o esquema tático do time poderá observar também os jogadores que compõe a categoria de base do clube, de onde ele pretende levar para o time de “cima” de três a quatro atletas.
No entanto, antes dessa movimentação, está previsto para este sábado (30), na Praça Ary Coelho uma apresentação geral dos jogadores e integrantes da Comissão Técnica para os torcedores.
TRABALHOS
Enquanto não chega o momento da apresentação oficial do novo elenco do alvinegro e nem o treino contra a equipe da Sub-19, os jogadores seguem em ritmo puxado na preparação física e nesta quinta-feira (28) pela manhã, o preparador físico Élio de Souza comandou mais uma movimentação no campo do Centro de Treinamentos do Cene.
Na ocasião ele fez um trabalho na areia e no campo. Às 15h, está previsto mais uma atividade com um “esquenta” de 30 minutos também comandado por Élio e em seguida Gilmar Calonga deverá ministrar um trabalho técnico com duração de 20 minutos.
A respeito dos amistosos contra a seleção de futebol amador de Terenos, no dia 6 e contra Camapuã, no dia 13, a principio estão mantidos.