Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Agosto de 2025



Esporte Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 08:54 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 08h:54 - A | A

Sem Morenão, FFMS lança 37º Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol

Juliana Brum - Capital News

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional inicia nesta próxima semana com lançamento em Campo Grande. Ele é dividido em duas Séries (A e B). Em 2015, a Série A será constituída de 12 equipes com início previsto para o dia 1º de fevereiro e encerramento em 3 de maio.

A forma de competição, regulamento, número de turnos e participantes é aprovada pelo Conselho Técnico e pelo Conselho Arbitral, constituído pelos 12 clubes da Série A. O evento está previsto para esta terça-feira (20), com a presença confirmada do governador Reinaldo Azambuja.

Serão 74 jogos realizados em nove cidades envolvidas, com expectativa de 148 mil torcedores nos estádios acompanhando e torcendo pelo representante do seu município e mais 800 mil telespectadores acompanhando os jogos transmitidos ao vivo pela TV Morena (afiliada Globo) em horário nobre, além dos principais veículos de comunicação (emissoras de TV) que fazem a cobertura da competição mostrando os gols da rodada e repercutindo os fatos. Mais de 20 emissoras de rádios transmitem ao vivo os jogos e mais de 30 jornais impressos tem o futebol estadual sempre em destaque nas páginas de esportes.

A Edição de 2015 contará com a presença de oito campeões estaduais da Série A e mais três campeões estaduais da Série B. De acordo com o presidente da Federação de Futebol, Francisco Cezário, os jogos têm sido equilibrados. “Nos últimos anos está evidente o equilíbrio no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol tornando a disputa pelo título cada vez mais imprevisível, tanto as equipes da capital quanto as do interior tem reais chances de levantar a taça. A rivalidade está cada vez maior e clássicos regionais movimentam as cidades” afirmou Cezário.

Morenão
O Grande ausente deste ano depois da divisão do Estado, sem dúvidas será o

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS