Das 12 equipes que participarão do Campeonato Estadual de Futebol de 2015, promovido e organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), os que correm os maiores risco de terem os mandos de seus jogos em outras cidades, são dois da Capital: Comercial e Novoperário, uma vez que o Cene tem o estádio próprio, onde mandará os seus jogos que, no entanto, pode não comportar mais partidas.
Com a interdição do estádio Pedro Pedrossian – Morenão – cujo prazo para o início das obras e conseqüentemente a sua liberação é incerto e não sabido e com o estádio Jacques da Luz, localizado no bairro das Moreninhas, também parcialmente interditado, as duas equipes vêem o fantasma da inversão dos mandos se agigantarem a cada dia que passa para a entrega dos Laudos Técnicos exigidos pelo Ministério Público Estadual (MPE).
PRAZO
O prazo limite para a entrega dos Laudos Técnicos, conforme foi avisado na reunião do CA será neste dia 15 próximo e até aquela data, restam a partir de agora apenas oito dias, isso excluindo os dois sábados (6 e 13) e os dois domingos ( 7 e 14), diminuindo em muito o tempo para a busca de uma solução ainda que viável, nas “Moreninhas”.
PARTICIPANTES
As equipes que participarão da competição serão: “A” – Comercial, Cene, Novoperário, SERC, Misto e Costa Rica; “B” – Corumbaense, Sete de Setembro, Ubiratan, Ivinhema, Águia Negra e Naviraiense.
Dessas 12 participantes, a pior colocada de cada grupo – portanto duas – cairão para a Segunda Divisão de 2016, ao contrário do campeonato passado.