Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 15h:25 - A | A

Los Angeles, 21h

Seleção Brasileira estreia na Copa América contra a Costa Rica

Partida pelo Grupo marca também estreia de Dorival Júnior em competição oficial

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Atacante Rodrygo em treino da Seleção neste domingo, na UCLA, em Los Angeles

Noite de estreia do Brasil na Copa América dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (24), às 21h (MS), a Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles. Essa é a maior edição do torneio de seleções mais antigo do mundo. Desta vez, 16 seleções (Dez da Conmebol e seis da Concacaf) disputam o título.

A arbitragem do jogo é mexicana. César Ramos é o árbitro, auxiliado pelos assistentes Alberto Morin e Marco Bisguerra. A partida tem transmissão pela TV Globo e SporTV.

A competição marca a estreia de Dorival Júnior em competições oficiais no comando do time nacional. Contratado em janeiro, ele tem como missão classificar o time para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

"O que gostaria de fazer é proporcionar ao nosso público prazer e alegrias. De sentir dentro de campo que a equipe tenta entregar o máximo para resgatar a alegria. Nada pessoal, e, sim, no sentido coletivo, para que possamos voltar a uma decisão de Copa América, de Copa do Mundo. Esse será o trabalho já iniciado desde o começo de 2024.", disse Dorival Júnior, que participou na tarde de domingo da entrevista coletiva no SoFi Stadium.

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Técnico Dorival Júnior e supervisor Rodrigo Caetano no treino da Seleção

Pelos últimos treinos, a escalação para estreia na Copa América deve ser um pouco diferente dos amistosos contra México e Estados Unidos. O zagueiro André Beraldo e o lateral Wendell devem dar lugar para Militão e Arana, respectivamente. O time titular deve ter Alisson no gol; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

O Brasil se prepara desde o dia 30 de maio para a disputa da competição continental. Além dos treinamentos, o time fez dois amistosos neste período. A Seleção ganhou do México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, no dia 12, em Orlando.

No Grupo B, depois da Costa Rica, o Brasil enfrenta o Paraguai, na sexta-feira (28), em Las Vegas, e a Colômbia, dia 2 de julho, em Santa Clara.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS