Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 10:18 - A | A

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016, 10h:18 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Satisfeito com campanha, Petrallás agora espera Operário na final

Classificação garante o Galo na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil

Rogério Vidmantas
Capital News

O Operário ficou cinco anos afastado da Série A do Campeonato Estadual. Após a queda de 2011, o Galo não disputou a Série B no ano seguinte e tentou sem sucesso o retorno em 2013 e 2014. Pouco antes desta última competição, Estevão Petrallas assumiu a presidência do clube e, em 2015, comemorou a vaga na primeira divisão com o vice-campeonato na Série B.

Neste primeiro ano de retorno, o Operário está a 90 minutos de garantir um lugar na final da competição, o que não acontece desde 1997, quando bateu o rival Comercial e conquistou seu último título. Para isso, o time campo-grandense precisa vencer o Sete de Dourados neste domingo, às 17h30, no Estádio Douradão. O empate, no entanto, favorece o adversário.

Anderson Ramos / Capital News

Satisfeito com campanha, Petrallas agora espera Operário na final

Presidente Estevão Petrallás durante os treinos do Galo no Morenão com a equipe da TVO

A campanha do time até agora agrada Petrallas. Para ele, as metas traçadas pela diretoria no início da sua gestão estão sendo cumpridas. "Quando assumimos a presidência do clube colocamos algumas metas. A primeira foi mudar a gestão e algumas pessoas e assim fizemos. A segunda era dentro de campo tirando o clube da segunda divisão e conseguimos ano passado com o vice-campeonato. A etapa seguinte era recolocar o clube no patamar de elite e voltar a disputar competições nacionais e agora estamos muito perto de conquistar", disse.

A boa campanha do time no Estadual chegou a ser surpresa para o dirigente, que chegou a falar em lutar contra o rebaixamento. "Essa fala foi depois de fecharmos uma parceria que acabou não concretizando por alguns motivos. Com o campeonato prestes a começar, sabíamos da dificuldade de montar um elenco e conseguir disputar a competição. Mas tudo foi se encaminhando da melhor forma e hoje podemos colher o fruto de nosso esforço e mostrar que dá para fazer futebol sério aqui e sem passar uma visão de que todo dirigente é corrupto".

Antes de finalizar, o presidente lembrou do carinho do torcedor que não esqueceu o time mesmo o período longo sem títulos. "Conversamos com os torcedores e vemos como estão empolgados em ver novamente o Operário brigando por títulos. Alguns nem eram nascidos quando conquistamos o último título e mesmo assim se emocionam", encerra.

O Operário viaja a Dourados neste sábado após o almoço para enfrentar o Sete no jogo decisivo que vale uma vaga na decisão e consequentemente no Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil.

Anderson Ramos / Capital News

Grande público na volta do Comerário, Aloísio e Grahl marcam e Operário mantém liderança

Petrallás destaca a volta do Comerário e o resgate dos torcedores após cinco anos fora da elite do Estadual

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS