Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Esporte Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 09h:25 - A | A

No Sufoco

São Paulo vence e completa lista de classificados para quartas de final do Paulistão

Ponte Preta e Novorizontino também se classificaram para próxima fase, com jogo único no fim de semana

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Paulistão

Ituano São Paulo

Douradense Ferreira marcou um dos gols da vitória do São Paulo que valeu a classificação tricolor

Os classificados e confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista foram definidos neste domingo (10) com os últimos seis jogos da primeira fase. São Paulo, Ponte Preta e Novorizontino completaram a lista dos times que seguem na disputa pelo título, que já tinha Santos, Palmeiras, Portuguesa, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira. Santo André e Ituano, por outro lado, foram os dois rebaixados.

O São Paulo garantiu a vaga ao vencer o Ituano por 3 a 2, com gol de Lucas nos acréscimos. Agora enfrentará o Novorizontino, que superou a Portuguesa por 2 a 0. Ambos ficaram com 22 pontos no Grupo D, mas o time tricolor venceu no saldo de gols (8 a 6). O time de Itu ficou na lanterna geral (16º) com seis pontos.

Mesmo perdendo para o Santo André por 1 a 0, a Ponte Preta ficou em segundo do Grupo B com 17 pontos e enfrentará o Palmeiras. Isso porque o Água Santa empatou sem gols com o Corinthians e foi eliminado. Já o Santo André ficou em penúltimo (15º) da classificação geral com oito pontos.

O Grupo A já estava definido com Santos e Portuguesa classificados, enquanto o Grupo C já contava com Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.

As datas, locais e horários dos confrontos das quartas de finais serão divulgadas ao longo da semana. O time com melhor campanha faz o jogo único em casa e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os duelos das quartas de final:

Santos x Portuguesa
Palmeiras x Ponte Preta
Red Bull Bragantino x Inter de Limeira
São Paulo x Novorizontino

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS