O Santa Cruz não conseguiu transformar o apoio massivo da torcida em vitória. Diante de 42.653 tricolores que lotaram a Arena de Pernambuco, o clube pernambucano ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Altos-PI, nesta segunda-feira (18), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a disputa pela vaga nas quartas de final segue completamente em aberto. O confronto decisivo será no próximo domingo (24), às 18h (MS), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Quem vencer avança, e em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
A partida
Apesar de um início nervoso, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio fechada de Willian Júnior, o zagueiro William Alves subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para o fundo da rede.
O Altos respondeu com perigo ainda na primeira etapa. O zagueiro Amorim acertou a trave em cabeceio aos 23 minutos, e logo depois, Wesley arriscou de fora da área, assustando Helton Leite. Mesmo pressionado, o Santa conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor, pressionou e teve chances de ampliar, mas pecou nas finalizações. O castigo veio aos 28 minutos, quando Mikael, que havia acabado de sair do banco, aproveitou cruzamento e, de ombro, empatou o jogo para o Altos.
Coletiva do treinador Coral
Após a partida, o técnico Marcelo Cabo lamentou as oportunidades perdidas, mas reforçou a confiança para a decisão no Piauí.
“Abrimos o placar com uma jogada que treinamos, mas não aproveitamos as chances de ampliar. Lamento o empate, mas temos totais condições de ir a Teresina e buscar a classificação. Agradeço a torcida que fez uma festa maravilhosa na Arena”, destacou o treinador coral.
Agora, o Santa Cruz precisará encarar a pressão fora de casa para seguir sonhando com o acesso à Série C para 2026.
Confira na tabela os jogos e resultados completos das Oitavas de final na Série D clicando AQUI.