Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009, 13:09 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009, 13h:09 - A | A

Ronaldo brinca: ‘Se pudesse colocar os pontos que tirei da mão na tabela...’

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pela primeira vez depois que operou a mão esquerda, no dia 29 de julho, o atacante Ronaldo deu entrevista coletiva no Parque São Jorge nesta quarta-feira. Depois de mais uma sessão de fisioterapia, o camisa 9 mostrou bom humor ao comentar sobre o seu período parado. Com o Corinthians em má fase no Brasileirão, o Fenômeno gostaria de ver os pontos que teve no local da cirurgia na tabela da competição.

Se eu pudesse colocar os pontos que tive na mão na tabela, o Corinthians seria líder absoluto – brincou Ronaldo, que tirou na última terça-feira 16 pontos do curativo.

 

Quando passou a ser desfalque do Timão, aos 19 minutos do clássico com o Palmeiras, no dia 26 de julho, o atacante estava com o clube na quarta colocação. Agora, em seu retorno ao Parque São Jorge, a equipe aparece na 11ª colocação. De lá para cá, o Corinthians perdeu três vezes e empatou duas. Nada, porém, que assuste Ronaldo.

Nosso ambiente interno aqui é diferente do que muitas vezes a imprensa especula. Quando ganhamos a Copa do Brasil, muito se falou de que jogaríamos a toalha, mas isso nunca partiu de nenhum jogador ou da diretoria. Agora que o momento está difícil estão dizendo isso novamente. O importante agora é ter calma, porque com certeza temos muita credibilidade – opinou o camisa 9 do Alvinegro.

Aproximadamente em um mês, Ronaldo deve ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Submetido também a uma lipoaspiração, logo depois de operar a mão esquerda, Ronaldo evitou falar sobre o assunto. Não quis confirmar nem negar. Apenas brincou com o fato da curiosidade dos outros com relação ao procedimento cirúrgico.

Não sei nem se eu fiz (essa cirurgia). Não se preocupem muito, vai dar tudo certo – disse, aos risos, quando questionado sobre o impacto que a lipo causaria em campo.

A respeito da cirurgia na mão esquerda Ronaldo falou mais à vontade. Revelou até que a contusão foi mais grave do que mostraram a radiografia e a tomografia.

Foi uma cirurgia delicada. A fratura era maior do que vimos nos exames. Vamos aguardar agora, porque estou com alguns movimentos limitados. Temos um período de um mês para a consolidação do osso, enquanto isso vou treinar, fazer fortalecimento – declarou o camisa 9 do Timão.

Na manhã desta quarta-feira, enquanto Ronaldo e Morais trabalhavam na academia do Parque São Jorge, o restante do elenco treinava no Parque Ecológico do Tietê. Apenas o goleiro Felipe não esteve presente. Ele foi liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro. Voltará no treinamento desta tarde. (Com informações do Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS