Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 18:11 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 18h:11 - A | A

Jogos Sábado

Rodada final define classificados e confrontos das quartas do Estadual Sub-20

Seis times já estão garantidos na próxima fase, três deles com vagas diretas

Rogério Vidmantas
Capital News

@mkzinn

Comercial Corumbaense

Comercial já está garantido, faltando definir posição na última rodada; Corumbaense está fora

A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense termina no próximo sábado (13), definindo assim, todos os classificados para as quartas de final e os confrontos. Com cinco jogos disputados por cada time, três deles já estão garantidos antecipadamente de forma direta e outros três têm, pelo menos, vaga certa pelo índice técnico.

No Grupo A, a definição dos classificados acontece na última rodada. Líder com dez pontos, o Comercial ainda não pode ter a certeza da classificação direta, mas tem, pelo menos, vaga certa entre um dos dois times que avançam pelo índice técnico mesmo que seja derrotado pela Portuguesa na última rodada. A Lusa está na terceira posição com sete pontos e precisa pontuar para pensar nas quartas de final. Segundo com oito pontos, o Aquidauanense visita o eliminado Corumbaense e, se vencer, avança entre os dois primeiros colocados.

No Grupo B, os dois classificados diretos estão definidos. Operário Caarapoense, líder com 11 pontos, e o Dourados AC, segundo com nove, estão certos nas quartas de final. O Ivinhema, terceiro com quatro pontos, sonha com a vaga entre os dois terceiros colocados, mas para isso, precisa vencer o OAC e ainda torcer por derrotas de Portuguesa e Novo para fazer contas no critério de desempate. Eliminado, o Sete de Setembro tem dois pontos e se despede da competição contra o DAC.

Líder do Grupo C, o São Gabriel soma 13 pontos e tem a melhor campanha até agora da competição e com a primeira posição garantida. A segunda vaga está em disputa entre o União ABC, segundo com oito pontos e que enfrenta o lanterna Campo Grande, e o Novo, terceiro com sete que recebe o São Gabriel. O ABC, mesmo que derrotado e ultrapassado pelo Novo, se classificaria pelo índice técnico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS