Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 10h:19 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Rodada do Estadual segue com volta do Operário ao Morenão

Além da partida na Capital, a bola rola também em Dourados e Costa Rica

Rogério Vidmantas
Capital News

A. Ramos/Arquivo Capital News

Rodada do Estadual segue com volta do Operário ao Morenão

Operário estreia no Estadual contra o União/ABC na volta ao Morenão

O Campeonato Estadual 2017 começou no último domingo com a vitória do Comercial sobre o Novo por 2 a 1 e na noite desta quarta-feira (1º) a primeira rodada segue com outros três jogos. Duas partidas que complementam a rodada acontecem apenas nos dias 11 e 15 de fevereiro por causa dos problemas com laudos nos estádios de Corumbá e Mundo Novo, respectivamente.

Dois jogos completam a rodada no Grupo A. Em Costa Rica, o Estádio Laertão foi finalmente liberado e já recebe, às 20h15, o clássico regional entre CREC e Serc, dois times que costumam fazer boas campanhas e prometem incomodar as equipes da Capital. 

Em Campo Grande, a expectativa é pela volta do Operário ao Estádio Morenão, onde disputou uma partida oficial pela última vez em 2013, ainda pela segunda divisão. A partida contra o União/ABC, às 20h45, apesar da transmissão ao vivo pela TV Morena, é aguardada pelos torcedores do Galo que prometem um público tão bom quanto o apresentado no jogo do rival colorado no domingo.

Apesar da preparação tumultuada, com troca de treinadores e sem amistosos, o Operário aposta no bom elenco montado para reaver o título conquistado pela última vez em 1997. Além da manutenção de jogadores de destaque no último Estadual, como o goleiro França, o lateral Luiz Jorge, o meia Leandro Diniz e o atacante Rodrigo Grahl, o Galo ainda contratou jogadores importantes na conquista inédita do Sete de Dourados, como o volante Bruno e o volante Eduardo Arroz. Celso Rodrigues, o treinador escolhido para substituir Carlos Rabello, disputa o Estadual pela primeira vez.

Douradão
Atual campeão estadual, o Sete de Dourados começa contra o Naviraiense, às 20h15, a defesa do título. Assim como o Operário, o Sete também mudou o treinador antes da estreia, mas isso aconteceu apenas na última segunda. Mauro Marino, que havia deixado o Novo, assumiu a vaga de Emanoel Sacramente e treinou o time apenas duas vezes para a partida. Por isso, pouco vai mexer na equipe que empatou com o Ceilândia-DF pela Copa Verde.

No Naviraiense, o técnico Rony Aguilar não deverá contar com o goleiro Vanderlei e o zagueiro Jeferson, com dores musculares e o atacante Jean Feijão, ainda com problemas na documentação. Mas o goleiro Washington e o meia Jackson chegaram no fim de semana e já estão em condições de jogo.

Outros jogos
A primeira rodada ainda vai terminar para terminar, o que já aconteceu em 2016, quando foi completada apenas um mês depois. Desta vez, porém, a espera será menor. No dia 11 de fevereiro, um sábado, jogam no Estádio Arthur Marinho Corumbaense e Águia Negra. Depois, no dia 15, a partida que fecha a rodada é entre Urso e Ivinhema na Toca do Urso. Os dois jogos são válidos pelo Grupo B.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS