A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por tropeços inesperados dos primeiros colocados e pela ascensão de equipes que lutam para se afastar da zona de rebaixamento. O grande destaque foi o Botafogo-SP, que venceu o líder Goiás por 3 a 2, em plena Serrinha, no último sábado (30). Já o Coritiba, vice-líder, também foi derrotado pelo placar mínimo para o Operário Ferroviário, reacendendo a disputa no topo da tabela.
Botafogo-SP derruba o líder em Goiânia
Logo no primeiro minuto de jogo, o Goiás saiu na frente com Wellington Rato, mas a reação paulista foi imediata. Carillo empatou e Marquinho virou para o Pantera, enquanto Anselmo Ramon desperdiçou um pênalti que poderia ter recolocado os goianos no jogo. Na etapa final, o artilheiro esmeraldino se redimiu e deixou tudo igual. Porém, Matheus Barbosa, em chute de longa distância, decretou a vitória dos visitantes e ampliou a boa fase do Botafogo-SP, que abriu quatro pontos de vantagem para o Z4.
Chapecoense e Vila Nova empatam em jogo agitado
Na Arena Condá, Chapecoense e Vila Nova empataram por 2 a 2, em duelo marcado por alternância no placar e clima quente. Carvalheira e Walter Clar, de pênalti, marcaram para a Chape, enquanto João Vieira e Bruno Mendes balançaram as redes para o Tigre. Com o resultado, a Chape segue na 3ª colocação com 41 pontos, enquanto o Vila caiu para o 8º lugar, com 34.
Outros jogos da rodada
Ainda no sábado, o CRB venceu o lanterna Paysandu por 2 a 0 e encostou no G4. O Athletico-PR superou o Novorizontino por 2 a 1 e também subiu na tabela. Já no domingo, o Atlético-GO fez 2 a 0 sobre o Amazonas, resultado que complicou ainda mais a situação do time amazonense na luta contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Athletic-MG derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, fora de casa.
Na segunda-feira (1º), a Chapecoense ficou no empate diante do Vila Nova. Já o Ferroviária empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na Fonte Luminosa, Juninho abriu o placar da partida para o Ferroviaria e Alan Empereur faz Gol contra. Alisson Safira marca duas vezes para o Dourado. A rodada será concluída nesta terça-feira (2), com América-MG x Avaí, às 18h30 (MS), no Independência.
Situação da tabela
Apesar da derrota, o Goiás segue na liderança, mas vê a pressão aumentar. O Coritiba, que também tropeçou, perdeu a chance de encostar ainda mais no primeiro lugar. A Chapecoense manteve-se firme no G4, enquanto o Botafogo-SP respirou fora da zona da degola.