Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Esporte Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 12:30 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 12h:30 - A | A

Ricardo Teixeira renuncia à CBF

Adamo Antonioni- Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ricardo Teixeira renunciou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também deixou o Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL), a cerca de dois anos para o Mundial. Conforme carta lida na manhã desta segunda-feira (12) pelo sucessor, José Maria Marin.

No documento, Teixeia diz se colocar à disposição para continuar "colaborando com o futebol brasileiro". Na carta, ele relata a dificuldade em presidir “paixões”, ressaltando que “futebol em nosso país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização".

O mandato do cartola vinha de diversas crises, dentro e fora de campo. A seleção brasileira foi eliminada das últimas Copas do Mundo e Copa América, logo nas quartas de final. Além disso, novas denúncias de corrupção manchavam Teixeira.

Já o atual representante também protagonizou uma cena polêmica no início do ano. Marin foi flagrado por câmeras de TV colocando no próprio bolso uma das medalhas da premiação do título da Copa São Paulo de juniores conquistado pelo Corinthians.

No Estado, os dirigentes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já alegavam que a mudança nacional não vai afetar a diretoria. Embora políticos como Alex do PT acreditar na alteração da presidência, que é ocupada atualmente por Francisco Cezário de Oliveira. (Com informações do Folha Uol).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS