Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 16h:05 - A | A

Série C Brasileiro

Remo e Vila Nova decidem Série C com jogo final em Belém

CBF divulgou tabela detalhada dos jogos decisivos, marcados para dois próximos sábados

Rogério Vidmantas
Capital News

Samara Miranda/Clube do Remo

Remo Vila Nova

Remo e Vila Nova se enfrentam em dois jogos pelo título da Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro chegou à decisão com Remo-PA e Vila Nova-GO na briga pelo título da edição 2020. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a tabela detalhada dos dois jogos que apontam o campeão com jogos nos próximos dois sábados. O jogo decisivo, porém, está marcado para o mesmo horário da final da Libertadores.

 

O primeiro jogo final acontece na cidade de Goiânia, no próximo sábado (23), às 16h (MS), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A volta, no Estádio Mangueirão, em Belém, no sábado seguinte (30), também às 16h. No mesmo horário em que a Série C aponta seu campeão, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Santos e Palmeiras jogam pelo título de campeão continental.

 

Confrontos

 

Remo e Vila Nova estavam juntos no Grupo A da primeira fase da Série C e se enfrentam duas vezes com resultados iguais. No primeiro turno a partida foi em Belém e terminou 0 a 0. No segundo turno, em Goiânia, mais um empate sem gols. As campanhas de ambos na fase de classificação só não foram idênticas por um gol. Ambos terminaram com 31 pontos, oito vitórias, sete empates, três derrotas e 20 gols marcados. A diferença foi nos gols sofridos com o time paraense sofrendo nove e os goianos foram vazados dez vezes. Essa diferença deu vantagem ao Leão que terminou em segundo e agora decide em casa.

 

Além dos dois finalistas, Londrina-PR e Brusque-SC sãos os clubes que ficaram com as vagas no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Tubarão e Vila Nova caíram em 2019 e conseguiram o retorno imediato. O Remo vai disputar a Série B após 13 anos oscilando entre a Série C e a Série D. Já o Brusque conquistou o seu segundo acesso seguido e vai disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS