O Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul volta a campo neste sábado (15), às 15h (horário de MS), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Cascavel será realizada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e marca a estreia do técnico Raphael Pereira no comando da equipe.
A troca de comando ocorre após a saída de Leocir Dall’Astra, bicampeão estadual e nome de referência nos últimos anos do clube. Desde a última terça-feira (10), Raphael comanda os treinos no CT com foco na retomada da campanha na Série D.
O novo técnico, de 46 anos, tem passagens por clubes paulistas e conquistou recentemente o bicampeonato da Série A4 do Campeonato Paulista, pelas equipes Rio Branco e União Barbarense. No último torneio, terminou invicto, com sete vitórias e quatro empates, somando 75,7% de aproveitamento. Raphael é licenciado pela CBF com Licença A e tem perfil voltado à formação de grupo e desenvolvimento coletivo.
O auxiliar técnico Lúcio Borges também foi anunciado e integra a nova comissão técnica. Durante a semana, a equipe realizou treinos intensivos e ajustes táticos visando a estreia do novo comando.
A diretoria do clube informou que os ingressos para a partida estão sendo vendidos de forma antecipada no site ingressosms.com.br, pelo valor de R$ 20,00. No dia do jogo, também haverá venda na bilheteria do estádio.
O confronto contra o Cascavel é decisivo para o Operário, que busca se reerguer na tabela e reencontrar o caminho das vitórias.