O Campeonato Estadual de Futebol teve inicio no último sábado (12) com a partida entre Sete de Setembro e Itaporã em Dourados as 15h. O duelo acabou empatado em 3 a 3 no jogo que marcou a reestreia do estádio Douradão, que estava interditado, sem condições para receber partidas oficiais.
O Corumbaense Futebol Clube enfrentou o Águia Negra, de Rio Brilhante também neste sábado (12) e venceu por 2 a 1 pela primeira rodada do campeonato estadual deste ano.
Outro jogo pela primeira rodada do campeonato estadual foi entre Maracaju Atlético Clube (MAC) e o time campo-grandense MS SAAD, que perdeu por 3x0 para o time do interior.
O jogo mais importante do sábado foi o Comerário, que após dois anos sem partida oficial entre Comercial e Operário, trazendo de volta o clássico mais importante com os times da Capital.
Sem muitos torcedores, Comercial atual campeão estadual e Operário recentemente vindo da série B do campeonato, fizeram uma partida equilibrtada.
O Galo abriu o placar com Guilherme, já no final do primeiro tempo, mas Rafinha minutos depois, empatou para o Colorado.
O Operário voltou para o segundo tempo com muita garra e virou o jogo com gol de Luis Gustavo, que contou com um frango do goleiro comercialino, Aldo. Após muitas críticas da torcida colorada, Memé empatou o jogo, deixando tudo igual no Estádio Morenão.
Na próxima rodada o Comercial enfrenta o Maracaju no Morenão e o Operário enfrenta o Cene no Olho do Furacão, estádio do Cene.
O Corumbaense enfrenta o Naviraiense, sem local definido para a partida já que o Virotão estádio do time de Naviraí foi interditado pelo Ministério Público Estadual na semana passada.
O Sete de Setembro enfrenta o Águia Negra no Ninho da Águia em Rio Brilhante.
Os gols de Comercial 2 x 2 Operário pelo Campeonato Estadual Série A 2011
(Video: A Gazeta MS)