Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 13:11 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 13h:11 - A | A

Série C Brasileiro

Primeira fase da Série C termina sábado com seis times brigando por duas vagas

Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP já estão classificados

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mirassol FC

Mirassol Confiança

Mirassol está na liderança e tem Paysandu e ABC na briga pela primeira posição

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro termina no sábado (13), com os dez jogos da 19ª rodada acontecendo às 16h (MS). Na disputa, duas vagas na segunda fase e na busca por escapar das duas posições que restam na zona de rebaixamento. 

 

A lista dos times que já estão garantidos na sequência da competição tem o líder Mirassol-SP e o vice Paysandu-PA, ambos com 33 pontos. O ABC-RN é terceiro com 31, Figueirense-SC é o quarto com 30, Volta Redonda-RJ e Botafogo-SP, os dois com 29 pontos.

 

As duas vagas que restam vão ser disputadas na última rodada por seis times. O Botafogo-PB tem 29 pontos e está perto da classificação, mesmo que seja batido pela Aparecidense-GO, com 26 pontos e também na briga, precisaria de uma combinação de resultados desfavoráveis para ser eliminado.

 

O Remo-PA tem 26 pontos e, para pensar em classificação, precisa vencer o Botafogo em Ribeirão Preto. O Vitória-BA, também com 26 pontos, está de olho na vaga e joga contra o desesperado Brasil-RS em casa. 

 

Ypiranga-RS, com 25 pontos, tem possibilidade de classificação pequena e precisa vencer o rebaixado Ferroviário-CE fora de casa. O São José-RS vê a possibilidade de avançar distante e precisa vencer o Altos-PI e torcer para uma combinação improvável de resultados favoráveis. 

 

Na zona de rebaixamento, Ferroviário e Campinense-PB estão rebaixados para a Série D. Outros quatro clubes seguem em disputa para evitar a queda: Brasil de Pelotas, Atlético-CE, Floresta-CE e Confiança-SE. Em razão do confronto direto entre Atlético e Confiança, o Altos está garantido na Terceirona em 2023.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS