O presidente do Operário Futebol Clube, Antônio Vieira, está em São Paulo buscando possíveis parcerias para auxiliar o Galo na jornada de 2012. Conforme informa a assessoria do clube campo-grandense, a tentativa mais recente foi com Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians.
Mas, houve insucesso, segundo assessoria do Galo, porque em Mato Grosso do Sul não há disputas constantes. Ou seja, “um dos principais motivos é a falta de calendário anual, outro motivo muito forte que implica também é a desorganização da federação de futebol de MS e de seus diretores, tudo isso e levado em conta pelos possíveis parceiros”, comenta a presidência do Galo, via e-mail.
Marcelinho acaba de firmar parceria com o América (Ribeirão Preto – SP). A equipe disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista. Ele será gestor do clube paulista, segundo nota divulgada no site oficial do time. Ainda conforme a notícia da página eletrônica, ele ainda cogita a hipótese de voltar a jogar, dois anos após abandonar os gramados.
Via e-mail, a assessoria do Operário informa que o presidente estará em outras reuniões em São Paulo esta semana. Ele tentará apoio de empresas que investem em times de renome como Corinthians, Santos, Palmeiras, Portuguesa e São Caetano.
Em 2012, o Galo estará na Série A do Campeonato Estadual.
Calendário do Estadual
Na sexta (11), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) apresentou o cronograma de jogos para o ano que vem. A tabela da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional: a previsão de início é 11 de fevereiro e a final dia 13 de maio de 2012.
São 14 equipes, 98 jogos em 20 rodadas. São 11 municípios representados> Segundo estimativa da FFMS, aproximadamente 2 mil empregos serão gerados direta ou indiretamente.