Com base na decisão judicial que devolveu à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) a autonomia para promover, também, as atividades de Beach Tênnis, o presidente da Liga Campo-grandense de Beach Tênnis, Toni Vieira, adiantou que a federação da referida modalidade, existente no Estado é ilegal.
A acusação foi em função de o Juiz da 13ª Vara Civil do Foro Central da Comarca do Rio de Janeiro, ter anunciado a decisão quanto à ilegalidade da existência da recém criada Confederação Brasileira de Beach Tênnis e Federação de Beach Tênnis do Estado do Rio de Janeiro, que realizaram atividades da referida modalidade judicialmente ilegal.
“Todos os praticantes do beach tênnis, devem ser filiados à Federação de Tênis do Estado”, alertou Toni Vieira, conhecido também como Toni BT.
Ainda tendo como base a decisão judicial anunciada no Rio de Janeiro, o presidente acusou a Federação de Beach Tênnis do Estado, como “clandestina” e que a mesma está agindo de forma ilegal.
“O beach tênnis está filiado à Confederação Brasileira de Tênis e todos os seus praticantes, devem ser filiados nas federações estaduais. Não existe Federação de Beach Tênnis. Todas que existirem são ilegais”, afirmou Toni BT.
A respeito da Federação de Beach Tênis de Mato Grosso do Sul, o presidente da Liga acusou uma das diretoras da entidade de ter usado fotos da liga para tentar promover o evento da federação.
“Eva Regina (diretora), não pode promover eventos e nem fazer torneios”, disse o dirigente.
“Ela está mentindo. Disse que no evento que eles fizeram foram 80 duplas. Isso é mentira”, acusou Toni BT.
“Além de mentir quanto ao número de duplas, eles (federação) estão usando as minhas fotos. Ela (Eva Regina) alterou as matérias as fotos são nossas. O time que aparece no pódio é da liga”, acusou Toni BT adiantando que deverá entrar com uma ação contra a federação pelos atos praticados.

Treino dos atletas da Liga de Beach Tennis dirigida pelo Presidente Toni BT
Foto: Divulgação/Liga de Beach Tennis
..
Foto: Deurico/Capital News
Capital News
Siga o Capital News no Google News e acompanhe nossas notícias por lá também.
Siga o Capital News
Receba as principais notícias de Campo Grande e do MS nas redes sociais, onde você estiver.
Viu algo? Conte para a gente
Envie sugestões, fotos, vídeos e reclamações pelo Reportar News e ajude a melhorar a sua cidade e o seu estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)