Primeiro a AA Portuguesa garantiu a permanência do técnico campeão da Série B, Glauber Caldas. Agora, a Lusa de Campo Grande divulgou que nove atletas do elenco que conquistou o acesso seguem no clube para disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Nesta sexta-feira (12), a Portuguesa divulgou em nota, o grupo de atletas remanescente da temporada passada. Na próxima semana, a lista com nomes de novos jogadores e integrantes da Comissão Técnica também será mostrada.
Entre os atletas que seguem na Luza está o atacante Evérton Lima, o “Tiziu”. Titular absoluto na Série B, acumulou nove jogos pela Lusa. “Foi muito satisfatório para mim representar as cores da Portuguesa, um clube que só vem crescendo. Graças a Deus conseguimos o título e como consequência a renovação que é muito importante”, diz o camisa 11.
Dudu Macedo, que estreiou profissionalmente ano passado vestindo rubro-verde, também renovou. Sua primeira partida foi contra o Misto de Três Lagoas, na segunda rodada, e balançando a rede. “A oportunidade que me deram aqui foi um grande passo na minha carreira. E esse é só o inicio, se Deus quiser”, fala o jovem de apenas 18 anos.
Os volantes Adriano Ferreira, Gabriel Vieira e Raylan Dourado também sacramentaram a renovação. Destaques na temporada 2023, o trio já está em treino para a estreia contra o time do Sul do Estado. “É muito gratificante estar vestindo essa camisa, ter conquistado o título com ela e agora ter renovado para buscar os novos objetivos com o clube”, expressa “Dri”, como é conhecido.
Na meia, Igor Nery também se mantém para a nova temporada. “Fiquei grato por estar nos planos da Portuguesa nesse novo ano. Espero os torcedores para nos acompanhar durante a nova etapa também”, fala. Já na zaga, Felipe Codô e Pablo Vegas, também estreante pelo profissional em 2023, fazem a contenção. No gol, João Vitor, também acertou sua continuidade no clube.
A Portuguesa estreia no Campeonato Estadual dia 21 de janeiro, fora de casa, contra o Coxim AC, no Estádio André Borges. Os dois times estão no Grupo A, junto com Operário FC, Náutico FC e Costa Rica EC, atual campeão.