Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 09:21 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 09h:21 - A | A

Série A Estadual 2024

Portuguesa fecha rodada do Estadual com vitória sobre o Náutico no Jacques da Luz

Lusa fez 2 a 0 e pulou para liderança do Grupo A

Rogério Vidmantas
Capital News

Yasmin Soares/ AA Portuguesa

Portuguesa 2 x 0 Náutico

Vitória no Jacques da Luz garante ao time mais três pontos na tabela do Grupo A

Fim da segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense e liderança da AA Portuguesa no Grupo A. Nesta quinta-feira (25), a Lusa enfrentou o Náutico em Campo Grande e venceu por 2 a 0, gols de Michael e Vieira, um em cada tempo.

Com o resultado, a Portuguesa soma agora quatro pontos e está na primeira posição com dois jogos, deixando Costa Rica EC e Operário FC, ambos com três pontos e uma partida, dividindo a segunda posição. Coxim AC está em quarto com um ponto e o Náutico ainda não pontuou nos dois jogos que disputou.

Na próxima rodada, domingo (28), mais dois jogos. No Estádio Jacques da Luz, às 15h, jogam Náutico e Operário. No Estádio Laertão, 16h, o Costa Rica recebe a Portuguesa.

Gols

O time da Portuguesa começou a partida no Jacques da Luz concentrado e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, o lateral Michael avançou após tabela com Sabão e, já na área, buscou o cruzamento. O zagueiro Kelvin tentou o corte e acabou marcando contra, vantagem que seguiu até o intervalo.

O placar do jogo foi definido apenas na reta final do segundo tempo, com dois jogadores que sairam do banco de reservas. Aos 44 minutos, pela esquerda, Mateusinho cruzou na medida para Vieira, na área, dominar e tocar na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 na primeira vitória da Lusa no Estadual.

“Tivemos a eficiência que não tivemos em Coxim. A forma de jogar não mudou, a estratégia não mudou. Fizemos dois gols e não tomamos nenhum e para mim isso é sinal de evolução", disse o treinador  da Portuguesa, Glauber Caldas. “Agora é virar a página e pensar no Costa Rica”, completou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS