Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Agosto de 2025


Esporte Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 07:15 - A | A

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 07h:15 - A | A

Placar Zerado

Portuguesa e Costa Rica empatam na disputa pela vice-liderança no Grupo A

Jogo sem gols não mudou a posição entre os clubes na chave, com o CREC mantendo a vice-liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Luciano Siqueira/AA Portuguesa

Portuguesa Costa Rica

Lusa e CREC não aproveitaram as chances criadas, e fizeram jogo sem gols em Sidrolândia

Nada de gols no confronto que valia a disputa direta pela segunda posição no Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela oitava rodada da primeira fase, neste sábado (24), Portuguesa e Costa Rica jogaram em Sidrolândia e ficaram no 0 a 0. Para o CREC, esse foi o primeiro jogo sem o técnico Rodrigo Cascca, que deixou o clube após a eliminação na Copa do Brasil e ainda não tem substituto.

A outra partida da rodada, vitória do Operário sobre o Náutico por 2 a 0, havia sido antecipada para o dia 14. Com esses resultados, A liderança da chave é do Galo, com 14 pontos, e o Costa Rica segue na segunda posição, com dez pontos, seguido pela Lusa, com nove. A quarta posição é do Coxim, que não jogou neste fim de semana, com oito. Todos já garantidos nas quartas de final.

O técnico da Portuguesa, Glauber Caldas, lamentou o resultado, principalmente pelas chances que o time criou. “Não fico feliz com o empate, mas fizemos um bom jogo contra o atual campeão, um time muito qualificado. Tivemos grandes chances, principalmente no primeiro tempo. A bola não entrou, mas o saldo é que estamos entrando no pote de aspirantes a algo bom no campeonato”, disse.

Agora a Portuguesa tem a chance de assumir a segunda posição na próxima quinta-feira (29), quando, em jogo adiado da sétima rodada, enfrenta o lanterna Náutico, no Jacques da Luz, em Campo Grande.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS