O Comercial enfrenta o Araguaia-MT neste sábado, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, pela Série D do Campeonato Brasileiro com objetivos bem definidos. Esquecer a goleada sofrida na estreia para o Ceilândia e se colocar como postulante às vagas do Grupo A10 para a próxima fase. Para dar esse passo o técnico Pedrinho Maradona não deverá ter muitas mudanças no time titular e conta com a semana completa de treinos para melhorar o desempenho do time.
Nesta sexta-feira, o treinador recebeu mais dois reforços, mas apenas um deles poderá, se necessário, ser utilizado. O volante Quirino se reapresentou e sua situação está regular na CBF, já que disputou o Campeonato Estadual pelo clube. Outra novidade foi o atacante Araújo, esse ex-Operário e ainda precisa ter sua transferência regularizada, podendo estar disponível para o jogo contra a Aparecidense-GO.
Nos dias que antecederam a derrota por 5 a 0 no Distrito Federal, Maradona quase não teve tempo de testar o time que iniciou o jogo. O goleiro Martins, por exemplo, titular nos últimos dois anos, chegou à Campo Grande apenas na terça-feira e foi para campo no fim de semana mesmo com quase um mês inativo.
Agora, os treinos contaram com todos os jogadores disponíveis para a partida e, além dos trabalhos em campo, o técnico precisou de muita conversa para levantar o moral dos jogadores após o resultado da estreia. “Tive uma conversa com os jogadores e mostrei a eles que precisamos ter mais ânimo, mais companheirismo, e ter atitude dentro de campo. A partir de sábado já teremos jogos decisivos”, explicou.
Para o jogo, o esquema com três zagueiros deve ser mantido, agora com Léo Maria na ala direita. Com a situação regularizada, o ex-jogador do Novoperário poderá fazer sua estreia. O time deve começar o jogo com Martins no gol; Miltão, David e Felipe; Léo Maria, Andrinho, Jhonatan, Uélison Santana e Ramer; Lucas e Galto.
Araguaia
O time mato-grossense também começou o Brasileiro com derrota e em casa com 1 a 0 para a Aparecidense. Para esse segundo jogo, o técnico Kiko Araújo promove apenas uma mudança, com a entrada de Gaúcho na vaga de Willian e deve começar o jogo com Amaral; Júnior, Vitão, Adriano e Luan; Bruno Black, Wesley Negão, Kiko Alagoano e Edinho; Hermes e Gaúcho.
O árbitro será o paraense Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado pelos sul-mato-grossenses Daiane Caroline Muniz dos Santos e Edson Campos Mendonça.