Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Esporte Sexta-feira, 24 de Outubro de 2008, 15:08 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2008, 15h:08 - A | A

Pedro Batistoti representa MS no GP de Ciclismos no MT

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Ciclista da categoria Master, Pedro Batistoti Junior da Associação Modelo Douradense de Ciclismo é o único representante do estado em prova do ranking Brasileiro que será realizado nesse final de semana em Cuiabá. O atleta que tem disputado todas as provas dentro do estado espera se sagrar com uma boa colocação no estado vizinho.

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Cuiabá é sede de mais uma etapa do Ranking Nacional de Ciclismo. Valendo pontos para classificação da CBC. Já confirmaram presença atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop e Primavera do Leste. Terá também a categoria Feminino. Também a equipe (AC/Cordeirópolis-SP/Kuruma/Incefra), que tem como coordenador geral Mauro Ribeiro, técnico da seleção brasileira de ciclismo. Esta equipe corre em Mato Grosso, como forma de preparação para o Pan-americano Máster, que ocorre na Argentina, nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

Participam ainda atletas de Rondônia, Goiás, São Paulo e Paraná. Mato Grosso será representado pelos atletas Johny César de Várzea Grande, Anderson Gonçalves de Cuiabá e Francys Ray de Sinop e nas demais categorias serão os atletas Ronaldo Oliveira, Erivelton Souza, Ageu Martins, Danilo Monteiro, Clodoaldo Almeida, Marcelo Botelho, Júlio Abreu, Júlio Rieder, Daniel Soares, Jurandir Batista e Nardélio Aparecido, que seguem firme pela classificação ao Projeto Bolsa Atleta do Governo do Estado do Mato Grosso.

O percurso exigirá muita aplicação, preparo físico e técnica dos ciclistas. Também está confirmada a presença da aguerrida equipe de Rosário Oeste, que está sendo treinada e coordenada pelo experiente desportista e atleta João Domingos. Rosário Oeste será representado pelos atletas João Domingos, João Paulo, André Felipe e Vanonden Silva.

Os atletas pagam uma taxa de inscrição de R$ 50,00 para ambos os dias. A competição tem apoio e patrocínio Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL, Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Bicicletas Moser-Itália, Supervisão e homologação Confederação Brasileira de Ciclismo, realização Federação Mato-grossense de Ciclismo, produção Sprint Marketing Esportivo. Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail [email protected]  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS