Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025


Esporte Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 07h:00 - A | A

Copa Verde 2025

Paysandu vence Goiás nos pênaltis, é pentacampeão da Copa Verde

Com a derrota diante de seus torcedores o esmeraldino está fora da Copa do Brasil 2026

Vivianne Nunes
Capital News

Em uma noite de fortes emoções e arquibancadas tomadas por mais de 38 mil torcedores no estádio Serra Dourada, o Paysandu protagonizou uma virada histórica diante do Goiás e conquistou o pentacampeonato da Copa Verde. Esta foi a 12ª edição da Competição, torneio que reúne equipes das Regiões Norte e Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo.

A vitória veio somente nos pênaltis, após um empate suado por 1 a 1 no tempo normal, onde no primeiro tempo, Welliton Matheus abriu o placar para o Verdão. Mas no segundo tempo, debaixo de muita chuva, o jogo parecia encaminhado para uma festa esmeraldina.

Jorge Luís Totti/Paysandu

Torcedores - Goiás e Paysandu na final da Copa Verde 2025

Arquibancadas tomadas por mais de 38 mil torcedores no estádio Serra Dourada na final da Copa Verde

O Goiás vencia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, Messias falhou e permitiu que a bola fosse cruzada na área esmeraldina, Nicolas não chegou, mas Cavalleri, surpreendeu a zaga chegando por trás do zagueiro e completou o cruzamento para as redes e empatou a partida.

A decisão foi para os pênaltis, o Papão foi mais letal e levou a melhor por 5 a 4. O goleiro Tadeu converteu a primeira cobrança para o Goiás, e Rossi em seguida chutou por cima. Abria-se nova vantagem para o Goiás. Depois, no entanto, Giovanni, Marlon, Matías, Nicolas e Leandro Vilela marcaram para o Paysandu.

Pelo Goiás, além de Tadeu, converteu as cobranças Arthur Caike, DG e Messias. Entretanto, Gonzalo e Marcão chutaram a bola por cima do travessão.

Jorge Luís Totti/Paysandu

Paysandu conquista o penta campeonato da Copa Verde em 2025

A festa paraense na capital goiana foi diante demais de 35 mil torcedores, onde Papão se superou e se sagrou campeão

Desta forma selou o título com cobrança decisiva convertida por Leandro Vilela. Pentacampeão em 12 edições, o Paysandu manteve a sua supremacia na Copa Verde. O resultado não só garantiu o quinto troféu ao Papão como deixou o Goiás de fora da Copa do Brasil 2026.

Presidente da CBF

"Parabéns aos atletas, dirigentes e torcedores do Paysandu pela conquista da Copa Verde nesta noite no Serra Dourada. Foi uma festa linda com estádio lotado e torcedores apaixonados prestigiando uma decisão emocionante até o final. Mais uma vez, parabéns ao Papão pelo quinto troféu da Copa Verde", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Rodrigues também fez questão de enaltecer o vice-campeão Goiás pela campanha; "Gostaria de cumprimentar também todos os jogadores, diretores e torcedores do Goiás pela bela campanha nesta edição da Copa Verde. O Goiás foi uma grande finalista e abrilhantou ainda mais o jogo decisivo", acrescentou o mandatário da CBF.

Copa Verde 2026 ?

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se pronunciou se manterá a Competição da Copa Verde no calendário de 2026, a reportagem do Capital News entrou em contato com a assessoria da CBF, que até o momento não se pronunciou. O Operário Futebol Clube será o representante do Mato Grosso do Sul na competição, após seu 14º titulo estadual conquistado nesta temporada.

Divulgação Paysandu

Goiás 1 x 1 Paysandu na final da Copa Verde 2025

Pentacampeão em 12 edições, o Paysandu manteve a sua supremacia na Copa Verde

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS