Jorge Luís Totti / Paysandu

Paysandu cala o Heriberto Hülse e volta a vencer após 11 jogos na Série B 2025
A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reservou emoções e resultados surpreendente neste domingo (28). O lanterna Paysandu surpreendeu o líder Criciúma fora de casa, o Remo voltou a vencer no Mangueirão com direito a estreia de técnico e o Cuiabá manteve viva a esperança de acesso ao derrotar o Athletic de virada.
Paysandu cala Heriberto Hülse
O grande resultado da rodada neste domingo veio de Criciúma. Diante de 13.443 torcedores, o Paysandu encerrou jejum de 11 jogos sem vitória e bateu o líder por 4 a 2. O Papão havia conquistado seu último triunfo justamente contra outro líder, o Coritiba, também como visitante.
No duelo, o Tigre abriu o placar com Jhonata Robert, mas o time paraense reagiu com gols de Maurício Garcez (duas vezes), Reverson e Marlon. Nicolas descontou para os donos da casa. Apesar do resultado, o Criciúma segue na ponta com 49 pontos, mas pode ser ultrapassado por Goiás e Coritiba. Já o Papão, mesmo chegando a 25 pontos, continua na lanterna, porém com novo ânimo na luta contra o rebaixamento.
Remo renasce no Mangueirão
No Mangueirão, em Belém, o Remo fez a festa da torcida ao derrotar o CRB por 4 a 2, também de virada. Matheus Ribeiro abriu o placar para os alagoanos, mas o Leão virou ainda no primeiro tempo com Diego Hernández e um gol contra de Fábio Alemão. No segundo tempo, Nico Ferreira e Caio Vinícius ampliaram, com Breno Herculano descontando já nos acréscimos.
Estreia com moral para Guto Ferreira
A partida marcou a estreia do técnico Guto Ferreira, que fez seis mudanças em relação à rodada anterior e celebrou o resultado ao lado de 14.136 torcedores. Após a partida, o técnico Guto Ferreira evitou assumir o protagonismo pela estreia com vitória e destacou o comprometimento do elenco.
— “O mérito é todo dos jogadores. O que fizemos foi mostrar a eles a força que têm, conversar e dar confiança. Eles responderam em campo. Essa vitória é deles, não minha”, afirmou o treinador.
Com o resultado, o Remo chegou aos 42 pontos e voltou a sonhar com o G-4, ainda a poucos pontos de distância. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Operário-PR, domingo (5), no Germano Krüger. Já o CRB recebe o Avaí na sexta-feira (3), no Estádio Rei Pelé.
Cuiabá vence e cola no G-4
Na Arena Pantanal, o Cuiabá manteve sua força como mandante e virou sobre o Athletic-MG diante de 3.784 torcedores, vencendo por 2 a 1. David Braga colocou os mineiros na frente, mas Bruno Alves empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Juan Christian marcou um golaço para decretar o triunfo do Dourado.
O Cuiabá soma agora 45 pontos, permanecendo em 6º lugar, mas a apenas dois do Coritiba, primeiro dentro do G-4. O Athletic segue em 15º, com 32 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.
Outros resultados da rodada
Novorizontino 1 x 1 Vila Nova – Estádio Jorge Ismael de Biasi
Botafogo-SP 1 x 2 Ferroviária – Arena Nicnet
Jogos de segunda (29):
América-MG x Volta Redonda
Avaí x Coritiba
Amazonas x Chapecoense
Terça (30): Goiás x Atlético-GO fecha a rodada
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI.