Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Domingo, 23 de Junho de 2024, 10:09 - A | A

Domingo, 23 de Junho de 2024, 10h:09 - A | A

Estádio Laertão, 15h

Para se manter no G4, Costa Rica enfrenta Patrocinense com obrigação de vitória

CREC foi empurrado provisoriamente para fora da zona de classificação com vitória do Santo André

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria/Costa Rica EC

Costa Rica

Costa Rica vem de derrota para o Santo André com gol no último lance e busca reabilitação

O Costa Rica entra em campo pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em busca de reabilitação, condição obrigatória para manter a vaga na zona de classificação. Neste domingo (23), às 15h, o CREC recebe o Patrocinense-MG no Estádio Laertão, com transmissão pelo canal CREC TV, no YouTube.

A arbitragem é de Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, da Bahia. Os assistentes nas laterais são os sul-mato-grossenses, Cícero Alessandro de Souza e Elita Maria da Silva. O quarto árbitro é Augusto Domingos Borges Ortega, também do MS.

Para o jogo, o técnico Alan George tem alguns desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Hipólito e o lateral Léo Júnior não jogam. Outro suspenso é o atacante Joelson, expulso em Santo André. Nas demais posições, a base dos últimos jogos está mantida.

A rodada do Grupo A7 começou neste sábado (22) com um resultado que tirou, provisoriamente, o Costa Rica do G4. O Santo André-SP venceu a Inter de Limeira-SP por 1 a 0 e pulou de quinto para terceiro, com 14 pontos. Em outros jogos que interessavam ao clube, os resultados foram bons. Empate entre São José-SP e Água Santa-SP em 0 a 0 e a derrota do Pouso Alegre-MG, em casa, para o Maringá-PR por 1 a 0. O time paranaense assumiu a liderança com 23 pontos, passando a Inter.

Com 11 pontos, o CREC joga pela vitória como único resultado possível para se manter no G4 e, de quebra, ganhar uma posição e retornando para terceiro. Se chegar aos 14 pontos, iguala a pontuação do Santo André, mas fica na frente pelo número de vitórias, o primeiro critério de desempate.

Até o fim de primeira fase, o Costa Rica ainda enfrenta o Pouso Alegre e a Inter de Limeira, fora de casa, e recebe Maringá e São José, na última rodada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS