O FC Pantanal SAF foi derrotado de virada pelo Águia Negra, por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O resultado marcou a segunda derrota consecutiva da equipe campo-grandense na competição, que havia estreado com revés diante do Operário FC por 3 a 0.
Mesmo jogando em casa, o time comandado pelo técnico Glauber Caldas não conseguiu sustentar a vantagem construída no primeiro tempo e viu o adversário crescer na etapa final para garantir uma importante vitória fora de seus domínios.
O Pantanal começou melhor a partida, controlando as ações e criando as principais oportunidades ofensivas. A superioridade se refletiu no placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Luizão aproveitou cobrança de falta e subiu com liberdade para marcar de cabeça, abrindo o marcador no Estádio das Moreninhas.
Após o gol, a equipe da Capital manteve a pressão, teve novas chances de ampliar e foi para o intervalo com a sensação de que poderia encaminhar o resultado. No entanto, o cenário mudou completamente no segundo tempo.
Mais agressivo e com postura ofensiva, o Águia Negra passou a ocupar o campo de ataque e equilibrou o confronto. Aos 12 minutos, Luiz Eduardo acertou um chute colocado no canto, com a bola tocando na trave antes de entrar, deixando tudo igual e empolgando os torcedores visitantes.
Yasmin Soares/ FC Pantanal
Com virada no segundo tempo, Águia Negra derruba o Pantanal em Campo Grande
O empate deu confiança ao time de Rio Brilhante, que seguiu pressionando. O goleiro Júnior Henrique, do Pantanal, ainda fez três defesas importantes em sequência, mas acabou superado por Vitão. O camisa 9 mostrou oportunismo dentro da área, dominou na pequena área e finalizou com precisão para decretar a virada: 2 a 1.
Nos minutos finais, o Águia Negra soube administrar a vantagem, controlou o ritmo da partida e segurou o resultado até o apito final. O jogo ainda terminou com confusão, que resultou nas expulsões de Lucas Formiga, do Águia Negra, e Marcel, do Pantanal.
Com o resultado, o Águia Negra comemora uma vitória importante fora de casa, enquanto o Pantanal acende o sinal de alerta neste início de Estadual.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o FC Pantanal SAF viaja para enfrentar o Dourados AC, na quarta-feira (28), às 15h30, no Estádio Douradão. Já o Águia Negra joga diante de sua torcida no mesmo dia, às 19h30, quando recebe o Bataguassu.
Outros resultados da rodada
CR Aquidauana 1 x 1 Costa Rica – Estádio Noroeste, em Aquidauana
Corumbaense 0 x 0 Operário FC – Estádio Arthur Marinho, em Corumbá
AA Bataguassu 2 x 0 Naviraiense – Estádio Pereirão
Ivinhema FC 1 x 1 Dourados AC – Estádio Saraivão
Anderson Ramos / Capital News
O FC Pantanal do Treinador Glauber Caldas volta a perder e desta vez de virada para o Águia Negra sábado(24) pelo Estadual
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

