Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 22 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 12 de Setembro de 2021, 10:53 - A | A

Domingo, 12 de Setembro de 2021, 10h:53 - A | A

Feminino

Palmeiras e Corinthians começam decisão do Brasileiro Feminino neste domingo

Confronto de ida no Allianz Parque terá transmissão pela Band e SporTV

Rogério Vidmantas
Capital News

Arte: CBF

Corinthians Palmeiras Final

Corinthians e Palmeiras fizeram as duas melhores campanhas da competição e agora decidem o título

O Campeonato Brasileiro Feminino começa a ser decidido neste domingo (12) com um confronto inédito na final. Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo título nacional pela primeira vez e abrem a disputa no Allianz Parque, às 20h (MS). A partida contará com transmissão na Band, no Sportv e nas contas oficiais do Brasileirão e do Desimpedidos no TikTok. O jogo de volta será no dia 26, domingo, na Neo Química Arena.

 

O confronto deste domingo abre uma final de dois grandes rivais, que têm caminhos bem diferentes na história do Brasileirão Feminino. De um lado, está o Corinthians, que é o atual campeão e esteve presente nas últimas quatro decisões. Em sua quinta final consecutiva, as Minas da Fiel enfrentarão o Palmeiras, que chegou pela primeira vez à decisão. O Alviverde estreou na elite do futebol feminino no ano passado e foi semifinalista, depois de conquistar sua vaga com uma boa campanha no Brasileirão Feminino A2.

 

Em busca do tri

 

Atual campeão, o Corinthians manteve o nível também nesta temporada. Dos 45 pontos disputados na primeira fase, somou 38, enquanto teve o melhor ataque (60 gols) e a melhor defesa da competição (16 gols sofridos). Ao longo da campanha, o Timão ainda aplicou goleadas categóricas sobre suas adversárias, como no 8 a 2 contra o São José e no 5 a 0 sobre o Minas Brasília.

 

No mata-mata, quatro vitórias em quatro jogos. Nas quartas de final, contra o Avaí Kindermann, as Minas da Fiel atropelaram as vice-campeãs brasileiras (4 a 1 e 6 a 0). Nas semis, a vítima foi a Ferroviária, que foi derrotada duas vezes pelo mesmo placar: 3 a 1. O Corinthians busca o seu terceiro título para se tornar, de forma isolada, a equipe com mais conquistas na história do Brasileirão Feminino.

 

Título Inédito

 

Do outro lado do confronto, o Palmeiras também fez bonito na primeira fase. Única equipe invicta nos pontos corridos do Brasileirão Feminino, o Verdão somou 37 pontos (apenas um a menos que o Corinthians) e se classificou na segunda posição. Na fase eliminatória, perdeu logo no primeiro jogo para o Grêmio, fora de casa, mas soube se recuperar para garantir a vaga no Allianz Parque.

 

Depois do Tricolor, veio outra equipe do Rio Grande do Sul: o Internacional. Dessa vez, o Palmeiras conseguiu ser superior e venceu duas vezes, por 1 a 0 em Porto Alegre e por 4 a 1 em São Paulo. Em sua primeira final, o Palmeiras busca um título inédito para coroar a evolução de um trabalho que fez o futebol feminino crescer dentro do clube nos últimos anos. Depois de conquistar o acesso à elite no Feminino -2 em 2019, o Verdão chegou às semis na temporada passada e, agora, tem a chance de ser campeão.

 

Empate na primeira fase

Rebeca Reis/AGIF/CBF

Palmeiras Corinthians

Finalistas, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na primeira fase com empate em 1 a 1

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira fase do Brasileirão Feminino. A partida foi válida pela sexta rodada, que ficou marcada pelas homenagens ao Dia das Mães. Com a bola rolando, a igualdade prevaleceu, com um empate por 1 a 1 entre os dois rivais no Parque São Jorge. Bruna Calderan abriu o placar para as Palestrinas, mas Vic Albuquerque deixou tudo igual.

 

Esta será a segunda vez que Corinthians e Palmeiras se encontram em um mata-mata no Brasileirão Feminino. Em 2020, os dois rivais ficaram frente a frente na semifinal. Depois de um empate por 0 a 0 na ida, O Timão, que seria campeão brasileiro, fez 3 a 0 no Palmeiras dentro da Neo Química Arena e carimbou sua passagem para a final. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS