Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025


Esporte Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 13:11 - A | A

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 13h:11 - A | A

Adeus ou até logo?

Palmeiras confirma empréstimo de Dudu ao Al Duhail por um ano

Clube do Catar pode confirmar compra do atleta ao fim do período

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Dudu

Dudu fica, à princípio, um ano no Al Duhail, do Catar

A passagem de Dudu pelo Palmeiras está temporariamente interrompida. O clube sacramentou neste domingo (19) o empréstimo oneroso do atacante para o Al Duhail, do Catar, por uma temporada. Ao final do contrato, em 30 de junho de 2021, a equipe asiática poderá exercer o direito de compra do atleta. Caso contrário, ele retorna ao Palmeiras. Os valores não serão divulgados atendendo à cláusula de confidencialidade do acordo.

 

O jogador, campeão da Copa do Brasil 2015 e Brasileiro em 2016 e 2018, se despediu da torcida em vídeo. “Chegou o momento que eu não esperava estar vivendo, infelizmente, por um projeto pessoal, por alguns problemas fora de campo… Quero deixar um abraço ao presidente [Maurício Galiotte], que compreendeu, e à diretoria, que compreendeu o momento de eu dar uma pausa aqui no Palmeiras. Vou para o Catar começar um novo projeto e espero ser feliz lá como fui aqui”, comentou o jogador em depoimento gravado à TV Palmeiras. 

 

No fim, Dudu manteve a esperança da torcida palmeirense de voltar a tê-lo como jogador. “Agradeço, por esses cinco anos e meio, a toda a torcida e a todos os funcionários, que sempre me trataram com muito carinho. Esse não vai ser um ‘adeus’. É um ‘até logo’ e espero, espero não, e eu vou cumprir minha palavra de encerrar minha carreira no Palmeiras”, completou.

 

Em pouco mais de cinco anos com a camisa 7 alviverde, Dudu conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Foram 305 jogos e 70 gols marcados, números que o colocam definitivamente na galeria de eternos ídolos do Palmeiras. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS